Coronavírus: MP de SP determina que casal de itapira fique confinado até 31 de março

Em vídeo nas redes sociais, o casal que acaba de voltar da Europa aparece pedalando em uma estrada, enquanto falam que estão infectados e reclamam da reação das pessoas

Imagem: Reprodução

Raquel Cestari e Rodrigo Mariotoni queriam “lacrar” nas redes sociais, mas os vídeos do casal de empresários andando de bicicleta ao livre e satirizando a pandemia que estamos enfrentando, após retornarem da Europa – epicentro da transmissão do novo coronavírus -, foi parar na Justiça, que determinou o confinamento do casal até 31 de março.

Em ação movida pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), a Justiça determinou, além do isolamento pelo tempo determinado por profissionais da saúde, que o casal passe imediatamente por avaliação médica ou da vigilância epidemiológica para teste do Covid-1

Em um dos vídeos, o casal aparece pedalando em uma estrada de Itapira, no interior de São Paulo, enquanto falam que estão infectados e reclamam da reação das pessoas. “Fomos confinados pelo mundo da população, porque a nossa saúde está muito debilitada. (…) A gente vai pedalar uns 70, 80 (quilômetros) por dia até onde a nossa saúde vai aguentar. Já que estamos com coronavírus, então vamos levar ele para o mundo do ‘mountain bike’”, disse Raquel.

Em um segundo vídeo, o casal afirma que realizou o teste, que deu resultado negativo para o coronavírus, mas que ainda não haviam realizado a contraprova.

Para o promotor de Justiça Márcio Guimarães os vídeos do casal demonstram “descaso com a saúde da população de Itapira, ignorando completamente o período de isolamento”.

Segundo a Promotoria, a atitude dos dois moradores de Itapira também revelou “ausência de comprometimento em impedir a introdução ou a propagação da severa doença acima mencionada que já ceifou a vida de inúmeras pessoas pelo mundo e agora também no Brasil”.

A decisão assinada pela juíza Hélia Regina Pichonato, também determina que caso o casal não cumpra a sentença a pena é de multa diária de R$ 10 mil, de acordo com informações do G1.

manu@gatalindaas

Olha pessoal esses dois idiotas de Itapira, chegaram da Europa infequitados e tirando onda ?vamos ajuda eles a fica famosos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.