Cooperativa transmite ato em memória às vítimas de doenças e acidentes de trabalho

Por Larissa Cabral.

MOVIDA promove evento em defesa da saúde do trabalhador

A Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura transmite, na próxima quarta-feira (25), o ato em memória às vítimas de doenças e acidentes de trabalho, promovido pelo Movimento em Defesa da Saúde e Segurança da Classe Trabalhadora Catarinense (MOVIDA). A data, originalmente celebrada no dia 28, será marcada por depoimentos de organizadores e relatos de trabalhadores, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa do Estado (Alesc), no auditório Antonieta de Barros.

Após o ato no audotório da Alesc, o grupo irá realizar uma passeata pelo Centro de Florianópolis. Os organizadores do evento são: a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB). Também fazem parte da organização a Nova Central Sindical de Trabalhadores, a Força Sindical e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia e Informações de Santa Catarina (Sindaspi/SC), APLER – Blumenau, CISAT – Blumenau e Associações de Portadores de Doenças Profissionais.

Transmissão – A transmissão será ao vivo por vídeo, a partir das 9h, por meio do portal Desacato. Também será possível acompanhar o ato pel página do Desacato no Facebook e pelo Twitter, seguindo o @desacatobrasil. Acompanhe!

Movimento Ativo

O MOVIDA é um movimento fundado por diversas entidades sindicais e sociais e tem o objetivo de defender a saúde da classe trabalhadora e busca transformar as reivindicações em realidade. Ele objetiva também fortalecer a luta contra o descaso dos peritos do INSS, a defesa por melhores condições e qualidade de vida no trabalho, além de promover debates, seminários, cursos e outras atividades que visam a conscientização da classe trabalhadora sobre seus direitos. O Sinergia é um dos fundadores do Movida e, anualmente, participa de atos públicos, denunciando as condições no ambiente de trabalho, o assédio moral e sexual.

Fontes: Ministério do Trabalho e SINERGIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.