Cooperativa Comunicacional Sul: 8 anos hoje!

8 ANOS DE HISTÓRIA HOJE!

Fundada informalmente em 9 de dezembro de 2011 com o Primeiro Café AntiColonial, selo cultural da Cooperativa, ela se chamou originalmente de Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura, e hoje, após vários desafios, se mantém legalizada e atuante frente às lutas na Pátria Grande, sendo ela, a Cooperativa Comunicacional Sul.

Vários fundadores ainda formam parte dela: Tali Feld Gleiser (que lançou a ideia), Raul Fitipaldi que foi seu primeiro presidente, Juan Luis Berterretche, Rosangela Bion de Assis, atual presidenta, Wilmar Frantz Jr. e Marcos Aurélio Silvério.

Muitos cooperados e cooperadas passaram por ela deixando valiosos aportes. Nos primeiros 4 anos de vida, a rotatividade era intensa, nos dois primeiros nem existia A Casa da Outra, sede da Cooperativa e que hoje se localiza na Av. Mauro Ramos, 1624, centro de Florianópolis, local onde recebemos carinhosamente nossos amigos/as, leitores/as.

2016 nos encontrou desenvolvendo projetos audiovisuais, radiais, parcerias e teve seu ponto mais alto quando a Cooperativa foi fundada no Extremo Oeste Catarinense, no simbólico dia 8 de Outubro, com o 6º Café AntiColonial, em São Miguel do Oeste, rodeada dos principais Movimentos Sociais de Santa Catarina.

Agora, a Cooperativa transita do sonho consolidado à profissionalização definitiva, com uma equipe fixa de cooperadas e cooperados, com experiência, com um mínimo patrimônio e com credibilidade.

Nossa Produtora também já é realidade e com ela seguimos contando as lutas e mostrando que é possível sim esse sonho que envolve o grupo de cooperados/as que dedicam boa parte de suas vidas à esse projeto.

Por isso tudo, agradecemos a você a cada instante da nossa tarefa, pois, sem sua histórica fidelidade ao Portal Desacato, matriz de todo o projeto, não estaríamos hoje comemorando 8 anos.

Obrigado por esta possibilidade de levarmos A Outra Informação e sustentar uma Mídia dos Trabalhadores/as. Foi duro e será duro ainda, mas, já aconteceu e continuará acontecendo, por teimosia, por esforço, por amor à Verdade.

CCS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.