Convite: Por uma Pátria Grande ecossocialista

Esse é um convite bem especial! Fazemos parte de um grupo de ativistas sociais e ambientais que estão formando um núcleo semente de uma Aliança Ecossocialista Latina Americana, é a AELA. Esse movimento está nascendo conectado com o Bem Viver, na perspectiva do Ser Humano viver em comunhão com a Natureza, com os Povos Originários e Tradicionais, caminhando para a promoção da preservação, regeneração e restauração da Fauna de da Flora.

Estamos passando por um momento de mudança de era, sem saber onde iremos chegar, passando por grandes retrocessos na Macro Política Latino-Americana e Brasileira. O que está muito claro é que esse modelo de produção e consumo capitalista neoliberal está dilapidando os recursos naturais e transformando nossas florestas e biomas em monoculturas, sistema que já provou que não dá certo, é um modelo que vem privatizando a água, que quer privatizar o aquífero guarani, que suprime as comunidades tradicionais indígenas, produz a desigualdade social, ameaça os movimentos sociais e ambientais. Não queremos mais isso!!

Para enfrentarmos todos esses monstros precisamos de união, esse censo de Biorregionalismo, de pertencimento nesse grande território mágico que é a América Latina. Assim, estamos nos organizando no sentido de pautar o Ecossocialismo muito conectado com a cultura do Bem Viver, Ubuntu e Ecofeminismo,  e todas essas tecnologias que vem sendo praticadas nos últimos anos, tais como a Agroecologia, a Permacultura, Agrofloresta, Economia Solidária, Bioregionalismo, os Assentamentos Humanos Resilientes e Bioconstrução. Uma das estratégias é oferecer cursos, capacitações, vivências e pautar políticas públicas.

É à “AELA” e por “ELA” que a gente trabalha, por “Pachamama”, pela “Mãe Terra”. Pelos Direitos da Mãe Terra. A Gente quer unir essa força, unir os povos, as organizações, as redes, e todos os movimentos que estão resistindo bravamente a todos esses retrocessos. Pensamos que, se não agora, quando? Se não nós, quem?

Vem com a gente Cocriar!! Realizaremos o lançamento da AELA no dia 15 de março no FSM – Fórum Social Mundial , na Bahia, em Salvador, e a sua Fundação será no dia 17 de março no FAMA – Fórum Alternativo Mundial da água, que é em contraposição ao Fórum Global das Corporações.

Vamos junto por todas as nossas relações. Juntos Somos mais fortes por AELA!

Conheça mais acessando e preenchendo o formulário: https://docs.google.com/forms/d/1ABNHk7qcTmcmdJMtDinw47wU8358q3cGKTu4_h5x8CQ

Curta a página no face: https://www.facebook.com/aelabemviver/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.