“Construindo a sociedade do bem viver: Por uma ética planetária”

Foto: Marcos Corbari.

Por Marcos Corbari.

O dia amanheceu frio em Santa Maria, mas o calor humano já se fez notar desde que os primeiros raios de sol foram vencendo a neblina no primeiro dia da Feira Jubilar Internacional do Cooperativismo e da Economia Solidária. O sonho profético de Dom Ivo Lorscheider se renova mais uma vez, onde pelo 25o ano consecutivo o Centro de Referência em Economia solidária que leva seu nome recebe delegações de mais de 500 municípios, representando todos os estados brasileiros e pelo menos duas dezenas de países.

A meteorologia que anuncia manhãs frias durante os quatro dias de evento garante também tardes amenas e céu aberto, sem previsão de chuva. A programação já teve início e segue com atividades intensas de seminários, oficinas, cursos, debates, exposições e comercialização de produtos da agricultura camponesa, artesãos, indígenas, quilombolas, coletivos populares, movimentos sociais e empreendimentos solidários.

Os eventos de alcance local, regional, estadual, nacional e global que compõem a feira e atividades paralelas fazem parte da Agenda Nacional e Internacional de Economia Solidária, como um momento forte de integração e reanimação de lutas, utopias e sonhos proféticos, no trabalho em Rede para o Desenvolvimento Solidário, Sustentável e Territorial no Brasil e na América Latina em articulação do Bem Viver com as Redes Intercontinentais de Economia Solidária, do Comércio Justo e do Consumo Ético e Solidário.

A repercussão da 25a FEICOOP/ECOSOL, que traz em 2018 o tem “Construindo a Sociedade do Bem Viver: Por Uma Ética Planetária”, você acompanha através da Rede Soberania, Sul21 e Brasil de Fato/RS. Confira a programação completa das atividades:

Programação dos seminários, oficinas e reuniões: CLIQUE AQUI!

Programação dos eventos culturais e atos públicos: CLIQUE AQUI!

Orientações gerais para os participantes: CLIQUE AQUI!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.