Conheça Alexandria Ocasio-Cortez, latina e socialista vencedora nas primárias para deputada nos EUA

Foto: Divulgação Facebook

Da Marie Claire.

Alexandria Ocasio-Cortez é uma jovem latina de 28 anos que abalou o Partido Democrata ao vencer com 57,5% dos votos o veterano Joe Crowley, de 56 anos, nas primárias para a eleição para deputado de Nova York.

A jovem nasceu e foi criada no Bronx por pais operários porto-riquenhos e estadunidenses. Em sua campanha, ela cita a busca da família por escolas públicas decentes – e sua eventual participação em uma escola a 40 minutos de sua casa – como sendo crucial para moldar sua compreensão do sistema educacional e da desigualdade em uma idade jovem.

Alexandria estudou Economia e Relações Internacionais na Universidade de Boston e trabalhou para o senador Ted Kennedy, quando especializou-se em Relações Exteriores e Imigração em seu escritório de 2008 até a morte do senador em 2009.

De volta a Nova York, ela trabalhou em um restaurante mexicano, o Flats Fix, para ajudar sua família financeiramente após a morte de seu pai em 2008. No site do restaurante ainda tem uma foto da candidata, já que ela continuou a trabalhar no local pouco antes de lançar sua campanha. Alexandria também trabalhou como educadora para o Instituto Nacional Hispânico.

Ela é membro dos socialistas democratas da América e sua plataforma inclui o projeto de lei “Medicare For All” patrocinado por Bernie Sanders, uma garantia federal de empregos, reforma da justiça criminal, controle de armas e a abolição do ICE.

Caso ela seja eleita, será a mulher mais jovem na Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.