Comunicado do Movimento Ponta do Coral 100% Pública

Atas ponta do coral 2Companheiras (os) de luta

A comissão do Movimento Ponta do Coral 100% Pública ( Cid, Renata, Angela, Paulo e Elisa) definida no ato de quinta e os vereadores Lino e Afrânio, estiveram na FATMA ontem a tarde, dia 13 de fevereiro.

Fomos recebidos pelo procurador do órgão João Pimenta e pelo advogado Carlos Soares. Após um longo papo, onde muita coisa foi esclarecida, foi nos dito que naquele momento não poderíamos copiar os documentos, pois ainda não estavam preparados. Muito nos indignou. Insistimos e não conseguimos. Então resolvemos falar diretamente com a pessoa que detém o material. Olhamos o processo e constatamos que a tramitação pára em outubro de 2014.

A última folha é a resposta do presidente Waltrick ao procurador do MPF Eduardo Barragan, dizendo que:

“… somente a FATMA esá legitimada para dar continuidade da tramitação do referido processo, informamos ainda que esta Fundação aguarda manifestação da Prefeitura Municipal de Florianópolis, acerca da reformulação do referido projeto para continuidade do trabalho de analise multidisciplinar. “

Bem… se é assim… porque o processo está nas mãos dos técnicos, já que disseram que a solicitação de análise era da Hantei e não a prefeitura?  Estão querendo adiantar o trabalho para o empreendedor? Diante disso o procurador se comprometeu a seguir a orientação do presidente da Fundação.

Oras bolas! Onde estão os documentos a partir desta data? A resposta:” o restante não se encontra na forma física (em papel), mas somente na forma virtual. “  “Ótimo! Fica mais fácil, copiamos no pen drive. Pode nos mostrar direto na tela do computador ” Mais uma resposta sinistra: “é muito difícil encontrar o processo no sistema, precisamos dos números dos protocolos, que ainda não temos.” A nossa insistência durou horas e saímos de lá sem ver os últimos trâmites.

Ficou agendado nosso retorno para quinta, dia 19 às 16 horas. “Garantimos que entregaremos cópia integral”.

Estão tentando nos tirar por bobos? Deixamos claros que sabemos o que está por trás de tudo isso e reiteramos a cobrança que a FATMA cumpra com seu dever, que ela não pode dar continuidade à um processo ilegal e que não iremos nos calar.

TODOS AO ” ENTERRO DOS OSSOS” NO DIA 21, SÁBADO,LÁ  NA PONTA DO CORAL!