Comissão da Câmara de Vereadores da Capital Catarinense cria GT sobre Mídia Independente

Comissão da Câmara de Vereadores da Capital Catarinense cria GT sobre Mídia Independente

Por Caroline Dall’Agnol, para Desacato.info.

Nesta quarta-feira, 30, a Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara de Vereadores de Florianópolis, em reunião ordinária, organizou um Grupo de Trabalho sobre Mídia Independente. Os vereadores que integram a comissão e que estiveram presentes foram  Guilherme Botelho da Silveira, Vanderlei Farias, Edinon Manoel da Rosa e Afrânio Tadeu Boppré. Na ocasião, o vereador Lino Peres também fez parte da organização por estar na linha de frente pela convocação da Audiência Pública sobre Mídia Independente, realizada no último dia 17. O idealizador da audiência foi o Diretor de análises e projetos da Cooperativa Desacato Raul Fitipaldi.

Os veículos Portal Desacato e Rádio Comunitária do Campeche também estiveram presentes.

O objetivo do GT é organizar um projeto de lei que garanta a destinação de verba pública para as mídias independentes. As entidades que foram destacadas para as próximas reuniões são o Portal Desacato, Rádio Comunitária de Campeche e TV Floripa, sendo elas responsáveis pelo interesse de todas as mídias independentes e comunitárias da capital.

O orçamento da Prefeitura de Florianópolis, calculado para 2017 em investimento de publicidade para imprensa, ventila em R$ 4 milhões.

Na última segunda-feira, 28, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou projeto que destina verbas de publicidade para imprensa alternativa. Leia mais aqui: http://wp.me/p4tIIo-BHd

A próxima reunião ordinária está marcada para o dia 7 de dezembro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login