Comissão aprova fim de reembolso das despesas de saúde de parlamentares em SC

Foto: Assessoria de Imprensa.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira (11), projeto de lei dos deputados Dirceu Dresch e Luciane Carminatti, ambos do PT, que extingue a Resolução DP 90, que hoje possibilita que deputados estaduais tenham suas despesas médicas particulares pagas pelo Poder Legislativo Catarinense. Com a aprovação na comissão, a matéria já está pronta para ser votada em Plenário, cabendo ao presidente a inclusão na pauta.

“Tivemos hoje uma vitória importante. O Legislativo catarinense  mostra interesse em dar uma resposta rápida e eficiente à população, extinguindo essa resolução imoral. Vamos conversar com o presidente Silvio Dreveck para que o nosso projeto seja votado esta semana em plenário, antes do pleito eleitoral”, destacou o deputado Dirceu Dresch.

Em julho deste ano, reportagens veiculadas na imprensa revelaram que a Resolução DP 90, criada em 1992, estava sendo usada por alguns deputados para o ressarcimento de despesas médicas pela Assembleia Legislativa.

“Fomos eleitos para defender a saúde pública, defender o SUS, o direito igualitário das pessoas aos serviços públicos de qualidade. Como um político fará essa defesa se usa o serviço privado, e ainda por cima, usa o dinheiro público para pagar esse serviço particular? Essa medida precisa ser extinta. Se o deputado quer atendimento particular, que pague isso do seu próprio bolso”, explicou Dresch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.