Comerciários de Caçador/SC fazem chamamento para audiência pública

Publicado em: 14/11/2017 às 10:34
Comerciários de Caçador/SC fazem chamamento para audiência pública

O SEC-CAÇADOR, convida você comerciário, comerciária e toda a sua família, para participar da Audiência Pública.

Os comerciários de Caçador estão indo às ruas para exigir, a NÂO aprovação do horário livre e o fim do trabalho aos domingos. A abertura do comércio em horário livre gerará excesso de horas trabalhadas aos comerciários. E com a reforma trabalhista, a qual autoriza o Banco de Horas (individual) os trabalhadores no comércio NÂO irão receber por essas horas. A nova lei impede a criação de novos empregos e apenas CRUCIFICA ainda mais a família comerciária.

A abertura do comércio em horário livre fará com que os comerciários não tenham mais seu descanso semanal aos domingos, com isso destrói a relação familiar e prejudica o descanso, o lazer e a prática religiosa.

Os pequenos comerciantes também serão CASTIGADOS: O pequeno comércio é o responsável pelo maior número de empregos. São estes comerciantes os mais prejudicados, porque eles não terão condições de concorrer com as grandes redes. Os proprietários de pequeno porte terão que trabalhar mais tempo, pois são eles quem abre e quem fecha seus estabelecimentos. Assim muitas vezes são obrigados a fechar as portas e demitir seus funcionários. O que agravará ainda mais o problema do desemprego.

O consumidor também é PENALIZADO: A abertura do comércio em horário livre encarece o custo dos produtos, e para não perder dinheiro, o comerciante compensará com o aumento do preço da mercadoria. Assim, quem pagará a conta no final é o consumidor.

Chega de injustiça com os comerciários: DIGA NÃO AO HORÁRIO LIVRE.

“Não lave suas mãos”! Se você não é comerciário, temos certeza que alguém de sua família trabalha no comércio.

Fonte: Seccaçador.

Deixe uma resposta