Com entrada franca, Peça “Ordem e Progresso” estreia nesta quinta no Tralharia

Com entrada franca, o espetáculo faz parte de um projeto premiado pelo Edital Elisabete Anderle 2017e conta com apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura e FUNCULTURAL

Marco Antonio Oliveira (de colete), Lara Matos (de vestido), Lucas Heymanns (Papai Noel). Foto: André Carreira

O grupo de teatro (E)xperiência Subterrânea apresenta esta semana no Tralharia (rua Nunes Machado, 104, centro, Florianópolis), a peça Ordem e Progresso. O foco da história é a harmonia natalina da família tradicional brasileira, “um presépio das nossas falências”, como resumem os integrantes do grupo. Ao todo, serão três sessões: na quinta, às 20h e, na sexta, às 20h e 21h. Os ingressos, gratuitos, terão distribuição uma hora antes, no local de apresentação. 

A peça foi criada a partir do texto “Volta ao lar”, de Harold Pinter, ator, diretor, poeta e roteirista inglês que é considerado um dos grandes dramaturgos do século XX, além de um destacado ativista político. A atualidade do tema que a peça aborda é visível nos reencontros familiares, aqui natalinos, em que as diferenças se fazem tão presentes quanto os quitutes da ceia.

O espetáculo é baseado nas pesquisas desenvolvidas pelo grupo ao longo dos seus 22anos de existência – entre essas pesquisas, o risco na cena, o estreitamento da relação entre público e cena e atuação por estados. No elenco estão Marco Antonio Oliveira, Lara Matos e Lucas Lucas Heymanns – a direção é de André Carrera.

Marco Antonio Oliveira (de colete), Lara Matos (de vestido), Lucas Heymanns (Papai Noel). Foto: André Carreira

Além dessas apresentações, fazem parte do projeto do grupo, contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle 2017, o lançamento de um livro a partir das práticas dos artistas do grupo e também a turnê de circulação estadual do espetáculo Mierda Bonita (2016), realizada no primeiro semestre deste ano.

Sobre o Tralharia

Reduto de arte, cultura e encontros, o Tralharia completa em outubro três anos desde que inaugurou o seu espaço no centro histórico de Florianópolis. O local, frequentado por artistas, boêmios e amantes da cultura, preparou um mês com programações muito especiais para comemorar em grande estilo, entre os quais, peças de teatro.

De propriedade de Guto Lima e Luiz Henrique Cudo, o espaço une objetos vintage, ambiente agradável e boas cervejas – algo que só veio aumentar o charme do centro histórico da cidade, que há tempos passa por um processo de revitalização.

Com o tempo, o local conquistou o patamar de ser um espaço que abriga e recebe muito bem a arte. Já é uma tradição na casa a realização exposições (fotografia, artes plásticas), lançamento de livros, música e debate sobre os mais diversos temas. E o lugar é aconchegante e totalmente em sintonia com a arte, no térreo e também no segundo andar da casa.

Serviço:

ORDEM E PROGRESSO

Dia 20/09 às 20h

Dia 21/09 às 20h e 21h30

Local: Tralharia (Rua Nunes Machado, 104 – Centro)

Ingressos gratuitos, distribuídos uma hora antes no local de apresentação. Sujeito à lotação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.