Com apenas 11 mortes a Venezuela é um dos líderes no continente em testes de coronavírus

Foto: VTV

Por Tulio Ribeiro.

A vice-presidente executiva da República Bolivariana da Venezuela, Delcy Rodríguez, informou que até o momento na Venezuela um total de 929.599 testes de diagnóstico foram aplicados para rastrear o Covid-19, depois de confirmar que 24 casos de transmissão foram detectados em 24 horas. comunidade e 80 importados, todos da Colômbia.

No final da reunião habitual da Comissão Presidencial de Controle e Prevenção de Covid-19, ela indicou que o número de testes aplicados equivale a 30.987 por milhão de habitantes, colocando o país como um dos testes mais utilizados em exames. maciço se aplicou no continente.

Ela acrescentou que, dos casos importados, 62 entraram no Posto de Assistência Social Integral (PASI) do estado Apure e outros 10 no PASI do estado de Táchira, enquanto 8 estão em contato internacional de viajantes da Colômbia.

Referindo-se à situação atual dos casos ativos, Rodríguez especificou que 899 pacientes são assintomáticos, 108 apresentam insuficiência respiratória aguda leve; essas duas mesas somam 98%. Também 3 pacientes apresentam insuficiência respiratória aguda moderada e 3 são admitidos em Unidades de Terapia Intensiva por apresentar insuficiência respiratória aguda grave.

Fonte: O Cafezinho. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.