Coletivos e movimentos sociais participam de ato regional em Palmeira das Missões/RS, nessa sexta-feira, 25

Coletivos e movimentos sociais participam de ato regional em Palmeira das Missões/RS, nessa sexta-feira, 25

Por Marcos Corbari. 

No Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher (25 de novembro, sexta-feira), os coletivos de mulheres do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), MMC (Movimento das Mulheres Camponesas), MTD (Movimento dos Trabalhadores por Direitos), Levante Popular da Juventude e Frente Brasil Popular, estão promovendo ato unificado em Palmeira das Missões/RS, mobilizando mulheres e homens de toda a região para debates e manifestações abordando pautas derivadas da questão de gênero.

As atividades iniciam às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores, com a palestra “Feminismo e Igualdade: a histórica luta das mulheres”. Na sequência, está prevista uma marcha pelas ruas centrais da cidade, realização de feira camponesa no Largo Alfredo Westphalen, distribuição de material informativo e atividades de conscientização a respeito dos riscos que as mulheres estão sofrendo a partir das ações de desmonte de políticas de saúde pública, previdência, seguridade social e educação por parte do governo golpista.

Segundo as organizadoras, a atividade deve se estender durante todo o dia, culminando ao final da tarde. São esperadas delegações de toda a região para a atividade. O Coletivo de Comunicação do MPA estará acompanhando as atividades e emitindo informes durante todo o dia a partir de Palmeira das Missões/RS.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login