Coletivo de grevistas do Pará vence ação contra o grupo RBA

Publicado em: 10/04/2014 às 10:59
Coletivo de grevistas do Pará vence ação contra o grupo RBA

Neste Dia do Jornalista, 7 de abril, comemoramos a conquista dos trabalhadores. Os grevistas Adison Ferrera (Diário do Pará), Amanda Aguiar (Diário do Pará), Felipe Melo (Diário Online) e Cris Paiva (TV RBA) venceram a ação de reintegração e de danos morais contra o grupo RBA.

A Justiça determinou a reintegração dos quatro jornalistas e o pagamento de R$ 30 mil a cada um por assédio moral. Os jornalistas foram demitidos na recepção da empresa, exatamente no primeiro dia útil após o término dos 45 dias de estabilidade firmados em acordo coletivo.

Nós, do coletivo de grevistas do Diário do Pará, Diário Online e TV RBA não podemos pensar em uma forma melhor de celebrar esta data do que com uma vitória. E esta será a primeira de muitas. O grupo RBA vem desde o final do prazo demitindo os grevistas, em um ato claro de retaliação. Até agora, dezesseis profissionais foram dispensados, maioria deles na recepção da empresa, em uma atitude que demonstra falta de respeito e assédio moral com os trabalhadores que exerceram o direito constitucional de greve.

Celebramos esse momento e estamos conscientes de que é apenas o começo de muita luta pelos direitos da nossa categoria. Que esta vitória seja um sopro de ânimo naqueles que têm medo, e um aviso aos que retaliam e que se omitem diante da própria categoria. Somos todos Adison, Amanda, Felipe e Cris!

A luta continua!

para

Fonte: Facebook

Deixe uma resposta