Cobertura da recente onda de atentados em SC e SP é tema do Jornalismo em Debate desta terça

A imprensa tem sido responsável com as informações divulgadas sobre a recente onda de atentados em Santa Catarina e São Paulo? Tem contribuído na gestão e contenção do problema?A cobertura da mídia sobre a crise na segurança pública que estes dois estados vêm enfrentando é otema da quinta edição do segundo semestre do programa Jornalismo em Debate, que vai ao ar nesta terça-feira, dia 27 de novembro, na Rádio Ponto UFSC.

Estão confirmados para o debate o secretário geral do Sintespe (Sindicato dos servidores do estado de Santa Catarina), Mário Antônio da Silva; o editor de segurança do Jornal Notícias do Dia, Edson Rosa; o repórter policial do jornal Diário Catarinense, Diogo Vargas; e o professor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC, Elson Manoel Pereira. A produção do Jornalismo em Debate está em contato com outros jornalistas e especialistas sobre o tema para também participarem do programa.

Você acompanha o Jornalismo em Debate ao vivo, a partir das 16h, pelo site da Rádio Ponto UFSC www.radio.ufsc.br. Somente dentro do campus da UFSC em Florianópolis, sintonize na freqüência interna 106.1, em FM. O programa também é transmitido em rede pela Rádio Joinville Cultural, emissora pública sintonizada na freqüência 105.1 na região da cidade de Joinville, em Santa Catarina. Os ouvintes podem interagir enviando perguntas para o e-mail [email protected] ou pelo twiter @radioponto.

“Jornalismo em Debate” é uma produção quinzenal de estudantes do Curso de Jornalismo da UFSC, sob a orientação da professora Valci Zuculoto. Com mediação do professor Áureo Moraes, a atividade faz parte da Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria entre o Curso de Jornalismo da Universidade e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC). Desde a estreia, em abril de 2011, foram discutidos temas como jornalismo internacional, meio ambiente e sustentabilidade, crise econômica mundial, a cobertura da mídia em questões indígenas, da representação do gênero feminino, da homofobia, entre outros assuntos que estão na ordem do dia.

No site da Rádio Ponto (www.radio.ufsc.br) é possível baixar e ouvir todas as edições anteriores de “Jornalismo em Debate”. E não esqueçam: os ouvintes e internautas podem participar, antes e durante o programa, encaminhando perguntas pelo e-mail [email protected] ou pelo twitter @radioponto.

Fonte: Divulgação

Foto: Janine Turco/ND

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.