Cinema do CIC – Programação do mês de agosto

3

O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) tem sessões gratuitas todas as semanas, de quinta-feira a domingo, sempre às 20h. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MÊS:

De 6 a 9 de agosto:
SESSÕES CANAL BRASIL

SESSÕES: Quinta-feira e sábado (6 e 8 de agosto), às 20h.
Loki, Arnaldo Baptista
Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Ano: 2009
Duração: 120 minutos
Sinopse: Documentário biográfico sobre a vida e a obra de Arnaldo Baptista, líder e fundados da banda Os Mutantes, uma das mais conhecidas e parte fundamental do movimento Tropicália. Os altos e baixos do grupo, a saída de Rita Lee e depoimentos de pessoas como Sean Lennon, Kurt Cobain e Devendra Banhart, todos grandes admiradores dos Mutantes.

SESSÕES: Sexta-feira e domingo (7 e 9 de agosto), às 20h.
Dzi Croquette
Direção: Raphael Alvarez / Tatiana Issa
Ano: 2009
Duração: 110 minutos
Sinopse: Em 1972 estreava o primeiro show dos Dzi Croquettes. Com homens usando roupas femininas, de forma a mostrar as pernas cabeludas e a barba, ele foi logo um sucesso. Apesar disso, foi também banido pelo Serviço Nacional de Teatro. Incorporando o espírito da contracultura reinante na época, os Dzi Croquettes usavam a irreverência para criticar a ditadura militar brasileira.

De 13 a 16 de agosto:
SESSÕES SPCINE

SESSÕES: Quinta-feira e sábado (13 e 15 de agosto), às 20h.
Jardim Europa
Direção: Mauro Baptista Vedia
Ano: 2014
Duração: 77 minutos
Sinopse: Eleonora e seus três filhos, Luis Felipe, Ana Luiza e Mariana, vivem no bairro de Jardim Europa. Apesar do dinheiro contado, eles não deixam o luxuoso bairro por nada. Escritor, Luis Felipe é frequentador assíduo de um sebo, onde conversa bastante com o dono, Juarez, e o empregado Pampolini, morador de um bairro pobre da zona leste. Quando Alberto, o pai falido, volta para casa, a vida dessa família decadente vai mudar radicalmente.

SESSÕES: Sexta-feira e domingo (14 e 16 de agosto), às 20h.
Vilanova Artigas (LANÇAMENTO EM FLORIANÓPOLIS)
Direção: Laura Artigas / Pedro Gorski
Ano: 2015
Duração: 93 minutos
Sinopse: João Batista Vilanova Artigas nasceu em Curitiba (PR) e fez fama em São Paulo, onde foi reconhecido como um dos maiores arquitetos brasileiros do século XX. O documentário apresenta sua trajetória por meio de lembranças de familiares, amigos, alunos, imagens de arquivo e visitas a algumas de suas mais importantes obras.

De 20 a 23 de agosto:

SESSÕES: Quinta-feira e sábado (20 e 22 de agosto), às 20h.
Sistema de Animação
Direção: Alan Langdon / Guilherme Ledoux
Ano: 2008
Duração: 79 minutos
Sinopse: Sistema de Animação mergulha o espectador na experiência de conhecer o talentoso e não menos excêntrico baterista Lourival José Galiani, o “Toucinho”. O resultado tece um retrato músico e filosófico que a dupla documentarista registrou durante um ano de filmagens: um verdadeiro artista nato e marginal do Brasil, condição nem sempre fácil (ou possível) de explicar, porém certamente fruto tanto da situação cultural no Brasil quanto da personalidade do Toucinho.

SESSÕES: Sexta-feira e domingo (21 e 23 de agosto), às 20h.
Desculpe pelo transtorno – A História do Bar do Chico
Direção: Todd Southgate
Ano: 2015
Duração: 80 minutos
Sinopse: A história de um simpático pescador, cujo pequeno bar à beira-mar tornou-se o “marco zero” na batalha de uma comunidade contra o desenvolvimento desenfreado da região e contra os poderosos interesses políticos.

De 27 a 30 de agosto:

SESSÕES: Quinta-feira e sábado (27 e 29 de agosto), às 20h.
Democracia Armada
Direção: Felipe Eugênio Kurc
Ano: 2014
Duração: 74 minutos
Sinopse: Democracia Armada retrata o período da transição da ditadura militar no Brasil para o processo de redemocratização.

SESSÕES: Sexta-feira e domingo (28 e 30 de agosto), às 20h.
Boulevard: Filme sobre um Bom Fim
Direção: Boca Migotto
Ano: 2015
Duração: 88 minutos
Sinopse: O longa promove o bairro Bom Fim, em Porto Alegre (RS), resguardo do movimento jovem que ocorreu no fim da década de 1970 e início de 1980, com base em entrevistas de grandes cineastas, músicos e artistas que vivenciaram os anos dourados na cidade.

Fonte: Calendário Floripa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.