Cinema do CIC: Programação de março

Em março, a sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) vem com uma programação de longas brasileiros, franceses, de Taiwan e da Coreia do Sul. Os filmes são exibidos sempre de quinta-feira a domingo, às 20h, com entrada gratuita. A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e Unisul campus Pedra Branca, responsável pela programação.

:: Bem vindo à aldeia ::
(foto)

Dias 1, 2, 3 e 4 de Março de 2018 às 20h
Direção:Kwang-Hyun Park
País: Coréia do Sul
Ano: 2005
Duração: 133 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos
Sinopse: Guerra da Coréia, 1950. Após uma batalha, soldados de ambos os lados – Coréia do Norte: comunista, e, Coréia do Sul: capitalista – acabam se encontrando em Dongmakgol, um vilarejo que não sabe nada do que está acontecendo na própria Coréia! Com isso, a confusão acontece! Como convencer um povo pacífico de que está acontecendo uma guerra lá fora e que os inimigos são os soldados que estão com o uniforme diferente?

:: Filha de Ninguém ::

Dias 8, 9, 10 e 11 de Março de 2018
Direção: Sang-soo Hong
País: Coréia do Sul
Ano: 2013
Duração: 90 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos
Sinopse: Haewon, uma universitária, quer terminar seu caso secreto com seu professor, Seongjun. Deprimida após despedir-se de sua mãe, que imigrará para o Canadá no dia seguinte, Haewon procura Seongjun novamente após muito tempo. Nesse dia, eles encontram seus colegas de universidade em um restaurante, e o relacionamento é revelado. Haewon fica muito abalada e Seongjun dá a extrema sugestão de fugirem juntos. Haewon sempre sonha. Seus sonhos serão comparados à sua realidade, mas é fato que as duas coisas fazem parte de sua vida.

:: O dia que ele chegar ::

Dia 15, 16, 17 e 18 de Março de 2018
Direção:Sang-soo Hong
País: Coréia do Sul
Ano: 2011
Duração: 79 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos
Sinopse: O ex-diretor de cinema Sungjoon vai a Seul e tenta em vão encontrar seu amigo que mora no bairro de Bukchon. Andando pela redondeza, ele encontra por acaso uma atriz que ele conhecia. Os dois conversam por um tempo e logo vão embora. Num bar de Insadong, Seongjun bebe makgeolli (vinho de arroz) e alguns estudantes de cinema o chamam para sua mesa. Bêbado, ele se dirige ao apartamento da antiga namorada. No dia seguinte ou em qualquer outro dia, Sungjoon ainda está perambulando por Bukchon.

:: Almofada de Penas ::

Dia 22 de Março de 2018, horários especiais: 19h30, 20h e 20h30.
Direção:Joseph Specker Nys
País: Brasil
Ano: 2018
Duração: 12 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Sinopse: Logo após sua lua de mel, Alicia contrai uma doença inexplicável, enquanto seu marido Jordão presencia tudo de modo indiferente. Algo oculto a está enlouquecendo. A doença faz a jovem mulher mesclar a realidade com alucinações monstruosas.

:: A visitante francesa ::

Dia 23, 24 e 25 de Março de 2018
Direção: Sang-soo Hong
País: Coréia do Sul
Ano: 2012
Duração: 89 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse: Uma jovem instala-se com a mãe numa pensão em Mohang, uma cidade costeira da Coreia do Sul. Para passar o tempo e, quem sabe, fazer algum dinheiro que as salve da ruína econômica em que estão mergulhadas, decide escrever o argumento para uma curta-metragem. A história segue três francesas (todas interpretadas por Isabelle Huppert) que ali chegam como turistas. Cada uma tem as suas motivações pessoais, mas todas se alojam na mesma pensão, conhecem as mesmas pessoas e têm uma ligação com o atraente salva-vidas que ali trabalha.

:: A viagem do balão vermelho ::

Dia 29, 30, 31 de Março e 1º de Abril de 2018
Direção: Hou Hsiao-Hsien
País: Taiwan/França
Ano: 2007
Duração: 113 min
Sinopse: Suzanne é uma jovem encantadora, mas é também uma mãe mergulhada em obrigações. Tem um show de bonecos, dá aulas na escola e cuida dos dois filhos, Simon e Louise, que ela cria sozinha desde que foi deixada pelo marido. Assim, ela não tem um minuto para ela mesma. Para ajudá-la, Suzanne contrata uma jovem babá taiwanesa chamada Song Fang, que é aluna na Universidade de Paris. Um dia, Song Fang está voltando para casa com Simon, que tem sete anos de idade, e embarca com ele num mundo imaginário: um estranho balão vermelho passa a persegui-los, mesmo quando eles entram numa exposição no Museu d’Orsay. É essa capacidade imaginativa de Song Fang que fará Suzanne encarar a vida de outra forma. Inspirado no média-metragem O Balão Vermelho, de Albert Lamorisse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here