Cineclube exibe filme sobre os impactos da hidrelétrica de Itá

12

No dia 27 de março, segunda-feira, às 19h, o Cineclube da Fundação Cultural Badesc apresenta o documentário Atingidos Somos Nós, uma produção independente que narra as histórias de vida e os impactos humanos e socioambientais produzidos pela construção da hidrelétrica de Itá, entre a cidade de Aratiba, no Rio Grande do Sul, e a cidade de Itá, em Santa Catarina.

No documentário são apresentadas narrativas dos agricultores que permaneceram vivendo no entorno do reservatório após a construção da obra no ano 2000. Os pequenos agricultores vivem em condições precárias e presenciam o desaparecimento de suas comunidades.

Atingidos Somos Nós é fruto de uma tese de doutorado desenvolvida na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, junto ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional.

Após a sessão, haverá debate com a presença da diretora Carmem Regina Giongo. Carmem é psicóloga, mestre em psicologia, doutoranda em psicologia social e institucional, professora na universidade Feevale e pesquisadora do Núcleo de Estudos em Saúde e Trabalho (NEST) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Serviço:

O que: Documentário Atingidos Somos Nós
Quando: 27 de março de 2017, segunda-feira, às 19h
Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita – distribuição de senhas a partir das 18h.

#AtingidosSomosNós #HidreléticaDeItá #documentario #Cineclube#FundacaoCulturalBadesc

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1722370161387713/. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.