Cidades pelo mundo lançarão campanha em apoio à reeleição de Chávez

Por João Novaes.

Manifestações populares em mais de cem cidades na Europa e na América realizarão nesta terça-feira (24/07) uma mobilização internacional em apoio à reeleição do presidente venezuelano Hugo Chávez.

Com o lema “Hugo Chávez, sua vitória será nossa vitória”, uma série de movimentos sociais, organizações não-governamentais e partidos políticos preparam passeatas e eventos culturais para manifestar solidariedade ao líder sul-americano.

O nome do evento é inspirado em uma mensagem em vídeo do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva a Chávez, divulgada durante o evento de encerramento do último Foro de São Paulo, realizado no dia 6 de julho em Caracas: “Chávez, conta comigo, conta com o PT, conta com a solidariedade e apoio de cada militante de esquerda, de cada democrata e de cada latino-americano. Sua vitória será nossa vitória”.

“Trata-se de uma demonstração de articulação entre os diversos grupos sociais e os partidos de esquerda em todo o mundo para mostrar o apoio à Revolução Bolivariana”, afirma Dário Vivas, integrante do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), principal legenda na coligação que apóia a candidatura de Chávez, em entrevista ao programa de TV Toda Venezuela nesta segunda-feira (23/07).

Fonte: http://operamundi.uol.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here