Cesusc oferece curso gratuito e online de Introdução à Libras

Faculdade promove inclusão social e qualificação por meio da Língua Brasileira de Sinais

A Faculdade Cesusc acaba de abrir as inscrições para a 3ª turma do curso de Introdução à Libras. Toda a comunidade pode participar da iniciativa, pois o curso é gratuito e online. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de outubro de 2018 pelo link cesu.sc/CEL3. Ao todo serão 40 vagas, e o curso deverá ser concluído até o dia 12 de novembro 2018.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é importante para promover a inclusão social e apresenta uma estrutura gramatical própria. O objetivo do curso é conscientizar e instrumentalizar de forma teórica e prática a comunidade, a cultura surda e a língua dos sinais. O professor Marcos Luchi, graduado em Letras Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2012, e mestre em Estudos da Tradução, também pela UFSC, em 2013, será o docente responsável pelo curso.

De acordo com o Coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Cesusc, Emerson Correia da Silva, este é um curso que todos deveriam fazer. “É importante para aqueles que precisam se comunicar de forma mais efetiva. Principalmente para perder o medo de se comunicar com pessoas surdas. O conteúdo deste curso trata desde os direitos das pessoas surdas até aspectos da cultura surda e sua história”, explica.

O curso terá carga horária de 20 horas e será dividido em três módulos – que contemplam introdução histórica, cultura e costumes da comunidade surda e o princípio básico da comunicação em línguas de sinais.

1° Módulo: Uma breve introdução histórica
Apresentar os surdos no decorrer da história com personagens e marcas históricas dessa comunidade

2° Módulo: Cultura e costumes da comunidade surda
Conceitos de comunidade e cultura surda

3° Módulo: Princípios básicos da comunicação em Língua de Sinais
O que é um sinal? Como iniciar uma conversa em Libras?

Para se inscrever basta acessar o link cesu.sc/CEL3

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.