Catarinense desaparecido na Ditadura Militar é tema de documentário radiofônico

Nesta segunda-feira, dia 11, às 20h30, será apresentado o documentário radiofônico “Cidadão Wright – Uma história de luta, perseguição e morte na Ditadura Militar do Brasil”, trabalho de conclusão de curso do acadêmico de Jornalismo da Estácio Carlos Eduardo Mocelin que conta a história de Paulo Stuart Wright.

Catarinense de Herval d’Oeste, Wright chegou a deputado estadual em 1962. Considerado subversivo e comunista por seu envolvimento com movimentos sociais, teve seu mandato cassado pela Assembleia Legislativa em 1964. Em 1965 ingressa no Movimento Ação Popular, vivendo oito anos na clandestinidade, e em setembro de 1973, é visto pela última vez, na cidade de São Paulo.

O trabalho é o resultado de uma série de entrevistas com familiares e companheiros de militância que conviveram ou conheceram a história do catarinense.

SERVIÇO

O QUÊ: Defesa do documentário de rádio “Cidadão Wright – Uma história de luta, perseguição e morte na Ditadura Militar do Brasil”, de Carlos Eduardo Mocelin

DATA: 11/06, segunda-feira

HORÁRIO: 20h30

LOCAL: Laboratório de Informática 08 – 3º andar da Faculdade Estácio de Sá (SC) – Avenida Leoberto Leal, 431, Barreiros, São José (SC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here