Catarinense desaparecido na Ditadura Militar é tema de documentário radiofônico

Nesta segunda-feira, dia 11, às 20h30, será apresentado o documentário radiofônico “Cidadão Wright – Uma história de luta, perseguição e morte na Ditadura Militar do Brasil”, trabalho de conclusão de curso do acadêmico de Jornalismo da Estácio Carlos Eduardo Mocelin que conta a história de Paulo Stuart Wright.

Catarinense de Herval d’Oeste, Wright chegou a deputado estadual em 1962. Considerado subversivo e comunista por seu envolvimento com movimentos sociais, teve seu mandato cassado pela Assembleia Legislativa em 1964. Em 1965 ingressa no Movimento Ação Popular, vivendo oito anos na clandestinidade, e em setembro de 1973, é visto pela última vez, na cidade de São Paulo.

O trabalho é o resultado de uma série de entrevistas com familiares e companheiros de militância que conviveram ou conheceram a história do catarinense.

SERVIÇO

O QUÊ: Defesa do documentário de rádio “Cidadão Wright – Uma história de luta, perseguição e morte na Ditadura Militar do Brasil”, de Carlos Eduardo Mocelin

DATA: 11/06, segunda-feira

HORÁRIO: 20h30

LOCAL: Laboratório de Informática 08 – 3º andar da Faculdade Estácio de Sá (SC) – Avenida Leoberto Leal, 431, Barreiros, São José (SC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.