Caso seja necessária a evacuação do trem

Foto: Rajat Jain. Pexels

Por Guigo Ribeiro, para Desacato.info.

1 – Quando descer à via olhe atentamente o caminho percorrido e note os trilhos que a locomotiva seguia todos os dias enquanto distraído estava dentro de uma tela;

2 – Mantenha a calma e caminhe com atenção. Se possível, note o que é caminhar;

3 – Nunca atravesse a via de um lado para o outro. A indecisão pode acarretar numa má escolha e terá que arcar com esta por período de tempo que o mundo muda muito;

4 – Carregue as crianças no colo ou pelas mãos, auxilie pessoas com dificuldades e troque sobre o momento. Estabelecer comunicação proporciona novas ideias e, quem sabe, vai ajudar num futuro na qual o trem seguirá;

5- Tenha calma ao trilhar o caminho à nova estação. O caminho pode ser árduo e raios, ratos e sujeira dificultarão o percurso, mas este vai chegar. Basta seguir, seguir e seguir!

6 – Tente se desfazer do excesso de peso. Levar muita coisa nas costas nos cansa demais e mais rápido. Tentar andar o mais leve possível é uma saída.

7 – Fale com os homens da lei do lugar somente o necessário. Problemas deixam alguns deles ainda mais aptos para o uso de suas armas e força. Tudo estará mais tenso, logo, concentre-se em seguir.

8 – Caso consiga, se alimente melhor no caminho. Torço para que esteja alimentado. A fome nos deixa um tanto perdidos, confusos, fracos. A fome não nos deixa pensar direito. Se alimente!

9 – Não se culpe pelo ocorrido. Só tente pensar mais e melhor sobre o que lê e vê. Nem tudo que chega é verdade. Nem tudo que mandam leva boas intenções. Tem gente que quer ganhar de qualquer jeito.

10 – Converse no caminho. Entender o porquê do que aconteceu pode impedir uma repetição no futuro.

Boa viagem.

Guigo RibeiroGuigo Ribeiro é ator, músico e escritor.

A opinião do autor/a não necessariamente representa a opinião de Desacato.info.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.