Casas da ocupação Vila União em Fraiburgo são atingidas por vendaval e chuva de granizo

Em mutirão moradores/as cobrem as casas com lona. Foto/Ocupação.

Os fortes ventos e chuvas que atingiram Fraiburgo/SC no domingo, dia 13 de outubro, causaram estragos em várias casas nos seguintes bairros: São Miguel, Nossa Senhora Aparecida, Liberata e na Ocupação Vila União.

Conforme relato de moradores/as da Ocupação Vila União, das mais de 20 casas, cinco foram atingidas pelo vendaval e chuva de granizo.

Com jornalismo e ficção, o Documento Audiovisual “QUARENTA”, pra não esquecer, vai contar o que viveram e sentiram os moradores de Florianópolis e Região no fato conhecido como Novembrada que, no dia 30 de novembro, completa 40 anos. Saiba mais em https://www.catarse.me/quarenta

Os moradores relataram que além de conviverem com a falta de luz e água, direitos fundamentais segundo a Declaração Universal de Direitos Humanos, os quais estão sendo negados pelo município de Fraiburgo e pelo Estado de Santa Catarina, agora os moradores e moradoras da Ocupação Vila União também terão que lutar para reconstruir o telhado de suas casas.

Logo após as fortes precipitações e ventania, o clima era de solidariedade entre os moradores/as da Ocupação Vila União e por isso foi realizado um mutirão para cobrir com lona as casas atingidas.

Conheça a ocupação Vila União e a luta por moradia digna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.