Carta de Solidariedade ao Foro de São Paulo

pcoFomos notificados de que os participantes do Foro de São Paulo foram agredidos por um grupo de 20 homens mascarados nessa quarta-feira.

Nas manifestações de junho vimos a extrema-direita levantando a cabeça ao tentar expulsar as organizações de esquerda, inclusive sindicatos, das passeatas, por meio da força bruta.

Essas ações vêm sendo estimuladas pela imprensa capitalista serviçal da direita e há indícios de que está sendo organizada pela direita em conjunto com o aparato repressivo.

O ataque contra o Foro de São Paulo não foi casual. A imprensa capitalista faz uma forte campanha contra o evento, como faz contra todos os governos de esquerda e nacionalistas da América Latina, chegando ao delírio de insinuar que estaria sendo preparado um “golpe”.

Na realidade, é essa direita que sonha em dar um golpe desde que a ditadura acabou. É essa direita golpista que foi responsável por um dos períodos mais tenebrosos da história do Brasil: a ditadura militar iniciada em 1964.

Não podemos nos iludir. Enquanto fala em democracia, essa direita vai fazer de tudo para ampliar o seu já grande controle sobre o aparelho estatal, nem que seja pela força das armas.

Os grupos de extrema-direita que ousadamente estão tentando impedir a esquerda de se reunir e se manifestar, são os cães de guarda da direita tradicional e do imperialismo estrangeiro, que de maneira hipócrita fala em ética e democracia.

A tarefa das organizações de esquerda, sindicais, camponesas e populares é se unir para impedir que eles levantem a cabeça, pois o objetivo da extrema direita é esmagar o movimento operário e popular em seu conjunto e não um partido ou corrente isolada.

Por isso, diante de qualquer ataque da direita contra qualquer organização de esquerda, é preciso solidariedade e uma ação conjunta prática de autodefesa.

Direção do Partido da Causa Operária

2 de agosto de 2013

Fonte: http://www.pco.org.br/nacional/carta-de-solidariedade-ao-foro-de-sao-paulo/aieb,b.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.