Carreatas são recebidas com bosta de cavalo em Santa Catarina

Manifestantes são recebidos com bosta de cavalo no estado de Santa Catarina. Foto, reprodução: Facebook.

Em oposição à quarentena, manifestantes foram às ruas para uma carreata ou buzinaço na tarde desta sexta, 27. Na Capital, o movimento foi estimulado pelo movimento “Conservadorismo Floripa”, e reuniu cerca de 20 veículos.

O ato endossou o posicionamento do presidente da República, que afirma que o “povo quer trabalhar”. Em seu Facebook, Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo das manifestações de Balneário Camboriú.

A proposta é isolar apenas as pessoas mais vulneráveis (idosos, asmáticos, diabéticos) e manter o restante da população em atividade normal.

A onda de manifestações começou na quinta, 26, em algumas cidades, como em Balneário Camboriú, e se repetiu na sexta em Blumenau.

Durante uma carreata que favorecia o fim do isolamento no estado de Santa Catarina, população revoltou-se com o ocorrido e acabou jogando esterco de cavalo em vidraçaria de carros. Na última sexta-feira, 27, o Ministério Público Federal pediu à justiça do Rio que expedisse um decreto para coibir manifestações antiquarentena. Em Minas Gerais, carros que faziam o ato contra a quarentena há alguns dias, em Belo Horizonte, viraram piada na internet e foram autuados pela capital do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.