Campanha Salarial 2017 dos servidores de Joinville, Garuva e Itapoá

A Campanha Salarial 2017 dos servidores de Joinville, Garuva e Itapoá já começou. As pautas de reivindicações que serão apresentadas aos prefeitos para iniciar as negociações deverão ser discutidas com toda a categoria nas assembleias já agendadas. Antes disso, os conselhos de representantes de cada cidade formulam uma pré-pauta para levar ao restante da categoria.

O tema da campanha este ano será “Defender e ampliar direitos”, compreendendo que a mobilização deste ano insere-se em um cenário de ataques brutais à classe trabalhadora brasileira. Nacionalmente, governo e Congresso aprovam reformas na Previdência, nas leis trabalhistas, no Ensino brasileiro e congelam investimentos públicos por 20 anos. No Rio de Janeiro, Florianópolis, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, servidores enfrentam grandes lutas para evitar retirada de direitos que demoraram décadas para serem conquistados. Está em curso uma campanha nacional que tenta desmoralizar e colocar a conta da crise financeira do capitalismo no serviço público.

Será preciso, novamente, colocar em movimento a grande capacidade de luta dos servidores de Joinville, Garuva e Itapoá. É fundamental a participação de cada trabalhador na discussão da pauta nas unidades e em cada atividade convocada pelo sindicato.

Questões como a reposição de perdas salariais historicamente acumuladas pelos servidores, atendimento de saúde para os trabalhadores, respeito total à lei do piso do magistério, ampliação do valor do vale-alimentação, respeito à previdência da categoria e regulamentação das 30 horas de trabalho deverão permear a pauta dos três municípios.

Datas das reuniões dos conselhos de representantes:

Joinville – 7/3, 13h30, no Hotel Tannenhof

Garuva – 16/2, 18 horas, na sede do Sinsej

Itapoá – 2/3, 13h30, na Câmara de Vereadores

Datas das assembleias gerais:

Joinville – 15/3, 19 horas, na Câmara de Vereadores

Garuva – 22/2, 18 horas, na sede do Sinsej

Itapoá – 8/3, 19 horas, na Câmara de Vereadores

Meu local de trabalho ainda não tem representante

Se a sua unidade ainda não tem um representante eleito, basta reunir a equipe, discutir e escolher democraticamente. Uma ata deve ser preenchida e entregue a um diretor do sindicato, diretamente na recepção do Sinsej ou no próprio dia 7 de março. Esta ata está disponível aqui ou com os diretores que visitam periodicamente os locais de trabalho.

Como posso apresentar minhas sugestões?

A direção do Sinsej preparou uma pré-pauta de reivindicações e irá distribuir cópias nos locais de trabalho nas próximas semanas. Todas as unidades devem discutir o assunto, fazendo inclusões e/ou modificações. Estas sugestões precisam ser apresentadas pelo representante de local de trabalho da unidade, na reunião do conselho agendada.

A assembleia geral, no entanto, é soberana. É nela que a pauta será definitivamente aprovada. Neste dia, qualquer trabalhador pode pedir a palavra para fazer propostas. Participe!

Fonte: Sinsej.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.