Campanha da Pausa arrecada fundos para o projeto de acolhimento a mulheres vítimas de violência

Via Lirous K’yo Fonseca Ávila.

A Pausa nasce de sonhos desses amigos. No começo eram os sonhos da Amanda e da Gabi de fazer chás maravilhosos e contribuir pra desenvolver uma cultura de produção e consumo de chás. Depois o Chico entrou junto nesse sonho contribuindo com a parte comercial.

A empresa que nasceu e cresceu com tanto amor e carinho vai dar sua própria pausa para que esses três possam se desenvolver em outras áreas e voltar com novas ideias e produtos.

Quem já teve uma empresa sabe que o processo de parar essa jornada é sofrido. A vida pessoal e a empresa são meio que a mesma coisa. Então pensamos: Como terminar essa etapa da forma mais bonita possível? Como parar a Pausa e ainda assim nos sentirmos orgulhosos por tudo o que foi desenvolvido? A resposta foi fácil: fazendo algo ainda maior.

Foi assim que decidiram que o lucro obtido na venda do nosso último lote seria totalmente doado ao Violetas, grupo de enfrentamento às violências contra a mulher.

O Violetas é formado 100% por mulheres que acolhem outras mulheres em situação de vulnerabilidade social e fornecem assistência jurídica, social, psicológica e de saúde a elas com a garantia de gratuidade total pelas suas ações. Ao todo cerca de 100 pessoas são apoiadas na Grande Florianópolis.

No ano passado, Santa Catarina registrou 49.359 casos de violência contra as mulheres. Florianópolis, Joinville e Blumenau lideram o ranking de casos.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, dos 53 homicídios de mulheres ocorridos em violência doméstica no ano passado, 51 foram passionais. Maridos e companheiros que não admitem a separação do casal.

Os casos de violência contra a mulher podem ser denunciados para o Ligue 180, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

A ideia das violetas surge a partir da necessidade de um espaço de acolhimento sigiloso a mulheres vítimas de violências por uma equipe multidisciplinar de mulheres especializadas em acolhimento a essas demandas.

Os serviços ofertados serão prestados de forma gratuita e contarão com profissionais na área do serviço social, direito, medicina e psicologia com espaço de recreação para os filhos.

Em agosto anunciamos que reverteríamos todo o lucro obtido na venda dos nossos chás para o Coletivo Violetas, instituição sem fins lucrativos que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade na grande Florianópolis.

O primeiro mês passou e não consideramos o resultado totalmente satisfatório. Decidimos então manter as vendas para ajudar de forma mais efetiva essas meninas que fazem um trabalho tão importante. Agora, é com muita felicidade que compartilhamos com vocês um repasse total de 2500 reais.

Ao todo vendemos 541 unidades de chás. A Browneria, nossa super parceira e apoiadora nessa empreitada, além de doar uma caixa de Browner para a instituição, completou o valor para chegarmos aos 2500.

Os Browner doados foram distribuídos para mulheres travestis, pessoas transexuais e profissionais do sexo. Integrante do Violetas esteve no local de trabalho onde essas mulheres profissionais do sexo trabalham e fez a distribuição.

Pra nós, da Pausa, fica escrita uma página muito linda da nossa história. Ser uma empresa tão pequena e já contribuir de alguma forma com a sociedade nos enche de orgulho e de uma vontade infinita de fazer cada vez mais.

Agradecemos a cada cliente que participou dessa campanha e, para os apaixonados pelos nossos chás, queremos dizer que eles ainda estão à venda na Browneria, no Café Cultura e no Coisinhas Gostosas da Maroca (bairro Joao Paulo).

O grupo Violetas não conta com auxílio financeiro governamental e vive da boa ação de mulheres que fornecem toda a sua força de trabalho de forma voluntária.

O trabalho do Violetas continua e você ainda pode ajudar de forma direta. Acesse o facebook https://www.facebook.com/violetas.enfrentamento/ e saiba como contribuir 🙂

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.