Câmara deve concluir votação que tira Petrobras do pré-sal

Câmara deve concluir votação que tira Petrobras do pré-sal

Os deputados vão concluir a votação dos destaques apresentados ao texto-base já aprovado, que não sofreu alterações até o momento. Em 24 de outubro, foram rejeitados três destaques da oposição – faltam outros dois. O texto principal foi aprovado em cinco de outubro.

Atualmente, a Petrobras tem direito a ser operadora exclusiva de pelo menos 30% da exploração do pré-sal. O operador é responsável pela condução e execução, direta ou indireta, de todas as atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento, produção e desativação das instalações de exploração e produção.

A aprovação do projeto foi antecedida por forte oposição de deputados do PCdoB, Psol ePT, que vêm na proposta um primeiro passo para a privatização da Petrobras. E um crime de lesa-pátria, já que entrega às multinacionais estrangeiras a exploração de uma riqueza nacional que, pelo regime de partilha, aprovada em 2010, teria recursos reservados para investimentos em educação, saúde e ciência e tecnologia, garantindo o desenvolvimento do país.

Fonte: Portal Vermelho.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login