Câmara de Salvador aprova PL retirando nome de Paulo Freire de escola

Câmara de Slavador. Reprodução

Do Metro1:

A vereadora Marta Rodrigues, líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, considerou a aprovação do projeto de lei do vereador Aleluia, que muda o nome da Escola Municipal Paulo Freire para Escola Municipal José Bonifácio, como um golpe. O projeto foi aprovado na tarde de ontem (17).

A vereadora alega que o projeto não foi incluído no acordo de votação da Casa, além de constar na proposição a sonegação de informação para os vereadores, uma vez que a emenda fala em denominação ao invés de alteração.

“Fomos pegos de surpresa. A intenção do PL de Aleluia é claramente perseguir e retirar o nome de Paulo Freire, por causa do ódio que ele nutre pelo pedagogo assim como o presidente Bolsonaro. Salvador tem centenas de escolas municipais, mas a escolha dele foi justamente a chamada Paulo Freire para afrontar professores e todos aqueles que prezam pela diversidade e pluralidade na educação”, disse Marta.

Segundo vereadora, o PL do democrata não constava no acordo de votação que levou diversas proposições de vereadores a serem aprovadas nesta terça.  “Absurdo não é só retirar o nome do patrono da educação brasileira de uma escola municipal, mas também o fato de que este PL não estava incluso no acordo de votação”, declarou Marta.  Ainda nesta terça (17), o Senado aprovou a realização de uma sessão solene em homenagem ao educador, enquanto a Câmara de Deputados aprovou uma moção de aplausos.

(…)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.