Caixa omite informações sobre o risco de acidentes na agência Ponte do Imaruim, em Palhoça

Publicado em: 03/05/2014 às 13:24
Caixa omite informações sobre o risco de acidentes na agência Ponte do Imaruim, em Palhoça

O banco não divulgou o laudo, nem entregou cópia do relatório, solicitado pelo Sindicato desde o dia 29/04. Até agora, não se sabe se há risco de acidente

rachadura-seebA Agência Ponte do Imaruim da Caixa Econômica Federal (CEF) no município de Palhoça apresenta graves rachaduras não só no reboco, mas também na estrutura do prédio. As rachaduras na parede estão bastante aparentes e preocupam muito a todos que trabalham e que circulam no espaço da agência. Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região estiveram na agência no último dia 29 de abril para checar a situação e cobrar providências. A Administração da agência solicitou uma ação da RELOG/FL (Setor de Logística subordinado à GILOG/Curitiba), mas até agora, nenhuma solução foi apresentada. A CAIXA alega que o feriado de Páscoa “atrapalhou os procedimentos de comunicação entre órgãos responsáveis”.

Informações colhidas pelo SEEB dão conta de que no final de março, Eder Antonio Coelho, que responde pela RELOG/FL, vistoriou na Agência, acompanhado de um engenheiro do setor, que emitiu relatório com laudo, enviado a GILOG/Curitiba. O laudo de responsabilidade técnica indicaria que não há risco de desabamento, orientando a manutenção do funcionamento normal da unidade. O Banco não divulgou o laudo, nem entregou cópia do relatório, solicitado pelo Sindicato desde o dia 29/04. Até agora, não se sabe se há risco de acidente.

Vidas não têm preço! Os empregados da CAIXA e a população, em geral, não podem esperar. O SEEB acompanha o caso e segue cobrando solução urgente para esta situação.

Fonte: SECOM – SEEB Floripa

Deixe uma resposta