Café Solidário: 4 anos de Ocupação

Café Solidário: 4 anos de Ocupação

Há 4 anos atrás, no dia 7 de novembro, as famílias despejadas do bairro José Nitro pelo ex-prefeito Djalma Berger tomaram a decisão de construir um novo horizonte em suas vidas. Uma decisão pela luta por uma vida digna. Assim nasceu a Ocupação Contestado, lar de mais de 100 famílias: espaço de esperança e resistência!

Para comemorar, vamos fazer um Café Solidário no dia 15 de novembro às 17h!

Todas e todos estão convidados! Pedimos que levem um prato de comida, uma bebida, um abraço, uma atividade ou qualquer outra demonstração de carinho e luta!

Durante o café passaremos documentários contando a história da ocupação e dialogaremos para explicar a situação da ocupação hoje e pensarmos o futuro da cidade juntos!

Esse ano foi um ano de muita resistência aos diversos ataques à ocupação. Primeiro os ataques brutais e ilegais que a PM fez por aqui e que faz todo dia na periferia da cidade. Mas com força e unidade expomos, nos manifestamos, trancamos vias e conseguimos fazer com que essa covardia parasse.

Hoje passamos por um pedido de reintegração de posse, e por isso trabalharemos para construir uma grande rede que lute, junto da ocupação, contra os avanços do conservadorismo odioso e desse projeto de cidade excludente, que mata, mutila e mói nossas gentes, principalmente a população negra da periferia.

A luta por moradia digna da maior ocupação urbana da Grande Florianópolis dura 4 anos e seguirá firme até construir um modelo de cidade onde caibam todas e todos!

*Se você não sabe onde é a ocupação, segue o link: https://goo.gl/UHsHQX

**Para quem for vir de ônibus tem duas opções: o “Araucária” tem ponto mais próximo da ocupação, fica na plataforma E do TICEN e você deve pedir para descer no ponto do Edifício Araucária ou do Colégio Araucária; ou o “Jardin Zanelatto” que tem ponto mais distante, também fica na plataforma E do TICEN e você deve descer no último ponto da rua da Cfrag.

Lembre de verificar no link acima para não se perder e não conseguir participar da nossa festa! ?

Venha comemorar o 4º aniversario da Ocupação Contestado!

Você precisa estar logado para postar um comentário Login