Brigada militar agride foliões e mostra “Estado policial” no Carnaval de Porto Alegre

Em vídeos publicados nas redes, o cartunista Carlos Latuff mostra ação dos militares, muitos deles mascarados, impondo terro na Cidade Baixa, na capital gaúcha

O cartunista Carlos Latuff publicou em suas redes sociais uma série de vídeos que mostra a truculência da Brigada Militar – como é chamada a PM no Rio Grande do Sul – durante patrulhamento na Cidade Baixa, Porto Alegre.

Após reprimir com bombas de efeito moral e balas de borracha os foliões na madrugada de domingo (23), os militares, muitos mascarados, fizeram um patrulhamento ostensivo, levando terror aos foliões e impondo regras a bares da região.

“Curtir o segundo dia de Carnaval 2020 na Cidade Baixa em Porto Alegre é enfrentar um verdadeiro estado policial”, escreveu Latuff em um vídeo que mostra diversas abrodagens truculentas dos brigadistas.?

“Bota a mão na cabeça, maconheiro”, diz um militar para revistar um rapaz, que foi liberado logo em seguida.

1 COMENTÁRIO

  1. Foi lastimável o que aconteceu aqui na CB, não é a primeira vez que a PM ( choque)agem assim para acima dos jovens…os moradores do bairro não querem barulho. São nativos preconceituosos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.