Bolsonaro propõe criar boi em terra indígena para reduzir preço da carne

Foto: José Cruz, Agência Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro propôs, ontem, quinta-feira 19, a criação de bois em terras indígenas para diminuir o preço da carne. A declaração ocorreu em frente ao Palácio do Alvorada, em Brasília, durante conversa com a imprensa.

Ele recebeu representantes indígenas e anunciou projetos que deve enviar ao Congresso Nacional. A primeira proposta citada foi a de incentivar que indígenas pratiquem atividades relacionadas ao garimpo. Em seguida, disse que também deve criar um projeto sobre bovinocultura.

“O que eles vieram falar comigo aqui, entre outras coisas? Garimpo. Por que, na sua fazenda, você pode garimpar, você que é branco, e ele que é índio não pode garimpar?”, indagou. “Plantar, agricultura. O preço da carne subiu. Nós temos que criar mais boi aqui. Não teve a Lei Áurea? A gente quer dar a Lei Áurea para o índio.”

Bolsonaro defendeu também que os indígenas tenham direito de arrendar as suas terras para a pecuária e para a produção de soja ou milho. Hoje, essa possibilidade é proibida. O projeto, segundo ele, já está pronto.

Na ocasião, ele também questionou o interesse estrangeiro nessas áreas. “A ideia não é protegê-los, e sim pegar o que eles têm de bom. Vocês acham que os estrangeiros estão preocupados com o futuro deles? Não estão”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.