Bois de São José: alguns homens com um caminhão tentaram levar de madrugada os bois abandonados

boisPor Fabio Chaves.

O terreno onde está a boiada abandonada em São José-SC (entenda o caso | álbum de fotos do caso), cidade próxima a Florianópolis, recebeu uma visita misteriosa durante esta madrugada. Testemunhas afirmam ter visto um caminhão e alguns homens no local, que é completamente escuro e afastado da cidade, fica ao lado de uma estrada.

Não se sabe se a movimentação foi feita pelo próprio homem que se diz dono dos animais ou se por saqueadores. O fato é que separaram os bezerros dos animais adultos, talvez na intenção de levá-los depois. Quando os ativistas chegaram ao local nesta sexta-feira (28) bem cedo, se depararam com a cena. Até o fechamento desta matéria, não havia a informação se eles conseguiram levar algum animal do local.

A localização da boiada teve que ser divulgada para que mais ativistas fossem para lá, então, gente bem intencionada e má intencionada tem os dados. Os voluntários envolvidos no caso estão se organizando para fazer uma vigília no local, acampando, até que o caso seja resolvido.

Em paralelo, outros ativistas entraram com uma petição na justiça para conseguir a guarda dos animais. Infelizmente, no entanto, o Fórum da cidade ficará fechado nesta sexta-feira (28) e uma solução definitiva talvez só aconteça na segunda-feira (31). Outros ativistas estão se organizando para conseguir um lar definitivo e seguro para eles. Um outro grupo providencia alimentação emergencial para os animais. O trabalho não para pelo aplicativo WhatsApp nem de madrugada.

Voluntários para o acampamento

Quem for da região e tiver disponibilidade para acampar com os ativistas deve escrever para o WhatsApp (51) 9248-3395.

Serviço

LINK DO GOOGLE MAPS (clique para abrir)

Estrada Geral de Alto Forquilhas, bairro Forquilhinhas, próximo à fábrica JBS. Não há um endereço exato, é um terreno muito grande ao lado de uma estrada.

Coordenadas: 27°34’17.7?S 48°41’43.8?W

Fonte: Vista-se.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login