Blumenau: ReXistir na cidade

rexistir

No dia 05/11, a partir das 10:00 temos um encontro marcado com Blumenau.

Na programação teremos: intervenções na cidade, exibição de documentário, lançamento do livro “Jovens, política(s), cidade(s): diálogos na urbe e suas (Im)possibilidades” e bate papo com a autora, Josiele Bené Lahorgue.

Tudo isso vai rolar pelo centro da cidade, no “Calçadinho’, em frente ao Machu Picchu Matte (10 Rua Capitão Euclides de Castro).

+ LIVRO +
O livro é resultado da pesquisa de mestrado de Josiele, realizada com os jovens da cidade de Jaraguá do Sul, no ano de 2013. Pesquisar os jovens em suas relações com a cidade permite compreender as diversas formas que os jovens têm encontrado de reivindicarem seus espaços na urbe. Reivindicações que escapam às lógicas tradicionais de pensar a política e que engendram outras possibilidades de compreendê-la e vivenciá-la.

O livro foi publicado pelo selo editorial Liquidificador, com projeto gráfico de Aline Assumpção e Charles Steuck, e ilustrações do artista Galvão Bertazzi. A publicação foi viabilizada com o apoio do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, da Fundação Catarinense de Cultura, através do FUNCULTURAL e do Edital Elisabete Anderle.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login