Blumenau: Glória confirma demissão dos funcionários nesta semana

Por Fabrício Theophilo.

No início da noite desta quarta-feira conversamos com o Antônio Carlos Marchiori, advogado do Consórcio Siga e da empresa Nossa Senhora da Glória, que confirmou: a empresa Glória vai liberar a demissão dos funcionários. Segundo o advogado, na sexta-feira todos os trabalhadores podem procurar a empresa que será dada a baixa na carteira de trabalho.

Sindetranscol vai entrar com pedidos de rescisões indiretas na Justiça

Assembleia do Sindetranscol
Assembleia do Sindetranscol

Na tarde desta quarta-feira, antes do anúncio da Glória de liberar as demissões, os trabalhadores da empresa estiveram reunidos em duas assembleias onde definiram: vão entrar com o pedido de rescisão indireta. Segundo Léo Bittencourt, assessor jurídico do Sindetranscol, foram coletados documentos e assinaturas e nesta quinta-feira o pedido será protocolado na Justiça do Trabalho. Na sexta caso se confirme que a empresa Glória liberou as demissões, o pedido será retirado por eles mesmos.

Seja como for uma coisa já é quase certa: demitir e contratar um trabalhador não é tão rápido e dificilmente haverá tempo hábil para fazer isso antes de segunda-feira com 100% dos trabalhadores. Com isso, atrasaria os planos de iniciar a semana com todos os ônibus na rua.

Fonte: Informe Blumenau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.