Biblioteca Pública promove intercâmbio de livros de literatura infantojuvenil

5

De julho a dezembro de 2015, a Biblioteca Pública de Santa Catarina, espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no centro de Florianópolis, realizará o projeto Troca-Troca que promoverá o intercâmbio de livros de literatura infantojuvenil entre os usuários. O evento ocorrerá no setor infantojuvenil da BPSC, às sextas-feiras e sábados, conforme expediente da biblioteca. O cronograma e as regras para participar estão disponíveis ao fim desta matéria.

O objetivo principal do projeto é incentivar o hábito da leitura no público infantojuvenil, provocando nas crianças o desenvolvimento de valores e habilidades como o compartilhamento, a negociação e o desapego; proporcionando a ampliação do conhecimento; e promovendo o consumo consciente. Como resultado do trabalho de readequação do acervo da BPSC, inúmeros exemplares em bom estado e com rico conteúdo foram retirados como excedente e poderão ser trocados com os usuários. Assim, o conhecimento circula e o acervo da Biblioteca é ampliado ainda mais.

Ao chegar à BPSC, o leitor irá assinar seu nome na lista de presença e entregar os exemplares que trouxe ao Bibliotecário, que fará a análise dos livros. Depois, o leitor poderá escolher entre as obras disponibilizadas pela Biblioteca a que for de sua preferência e realizar a troca.

REGRAS

– Apenas serão aceitos livros de literatura infantojuvenis;
– Não serão aceitos: livros de bolso, gibis, impressos em papel jornal e/ou danificados (rasgados, riscados, molhados, etc);
– Serão aceitos até cinco livros por troca, por pessoa;
– Exceções serão analisadas.

CRONOGRAMA

Julho: 3 e 4 / 17 e 18

Agosto: 14 e 15 / 28 e 29

Setembro: 11 e 12 / 25 e 26

Outubro: 9 e 10 / 23 e 24

Novembro: 6 e 7 / 20 e 21

Dezembro: 4 e 5

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Biblioteca Pública de Santa Catarina pelo telefone (48) 3665-6420 / [email protected]

Fonte: Calendário Floripa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.