Beijo gay em programa do PSOL gera reações de intolerância em Joinville

O candidato à prefeitura de Joinville (SC) pelo PSOL, Leoonel Camasão, exibiu em seu segundo programa eleitoral na televisão uma cena de beijo gay. A cena durou menos de cinco segundos e mostrou um casal de homens se beijando durante a exibição de diversas imagens de militantes e moradores da cidade.

A cena bastou para que o editor-chefe do Jornal da Cidade, João Fancisco da Silva, escrevesse uma coluna criticando irritadamente a atitude do candidato. “Nojento aquele beijo gay exibido no programa eleitoral do Leonel Camasão, do PSOL. Tão asqueroso quanto alguém defecar em público ou assoar o nariz à mesa. Gostaria de saber qual a necessidade de exibir suas preferências sexuais em público? Para mim isso é tara, psicopatia. No mínimo falta de decoro. E a ‘figura’ quer ser prefeito e se diz jornalista”, escreveu Silva.

Em resposta ao artigo do jornalista, o deputado federal João Wyllys (PSOL) publicou um texto em seu site para defender Camasão. Em um trecho, ele responde à pergunta do editor: “Qual a necessidade de exibir suas preferências sexuais em público?”.

Em seu artigo, Jean disse que “quando duas mulheres que se amam se beijam, quando um homem e uma mulher que se amam se beijam, quando doishomens que se amam se beijam, é sempre um beijo. Um beijo é sempre um beijo! E quando dois homens andam de mãos dadas, quando duas mulheres almoçam juntas em um restaurante, quando um gay apresenta seu namorado para os amigos, quando uma lésbica tira férias com a namorada dela, quando um casal do mesmo sexo vai ao cinema e se beija durante o filme, eles não estão “se exibindo”. Eles estão, apenas, vivendo suas vidas. Como todo o mundo”.

Foto: Cena irritou editor-chefe de um jornal local. | Reprodução

Fonte: http://sul21.com.br/

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse beijo deveria ser retirado do ar. Ao contrário de um beijo hétero, simplesmente por que na nossa cultura ocidental nunca foi normal um homem beijar outro homem, ou uma mulher beijar outra mulher. Em todas as sociedades existe a FAMÍLIA que é constituída inicialmente por um homem e uma mulher que vão dar frutos, e dois homens geram o quê? < Esse é o pensamento da cultura humana, poderia até existir amor sexual entre dois homens mas mesmo estes deveriam se casar…

    Então por que querem ficar dizendo que isso é normal? sendo que não é?
    Por mim podem se casar e fazer o que querem eu não ligo e respeito mas ME RESPEITEM TAMBÉM, ou seja: não fiquem fazendo demonstrações públicas de afeto gay. Acho isso uma falta de respeito e acho respeitáveis os gays discretos, que mesmo com seu parceiro em público respeitam os próximos de diversas gerações, inclusive tive um professor assim.

  2. FEZES,ABOMINAVEL,RALÉ,VÔMITO,COM CERTEZA TEM A VER COM O LUGAR POBRE E INFECTO DO QUAL ESSE DONO DE JORNALECO NASCEU. SERÁ QUE ELE NAO TEM MEDO? A JUSTICA PODRE NÃO FAZ NADA MAS EXISTE OUTRO TIPO DE JUSTIÇA MAIS RÁPIDA E EFICAZ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.