Barcos de indígenas da TI Morro dos Cavalos são incendiados por moradores da Enseada do Brito

Publicado em: 06/08/2017 às 10:16

DENÚNCIA

Na madrugada desse dia 05 de agosto de 2017, os barcos dos indígenas que habitam na tekoa yakã Porã Terra Indígena Morro dos Cavalos, foram incendiados por moradores da Enseada do Brito, os mesmos que fizeram um protesto contra a ocupação do povo guarani dentro do nosso próprio território. E as ameaças continuam aos arredores da aldeia.

Na manhã de ontem as lideranças do território e da tekoa foram até a delegacia de Palhoça onde fizeram a denuncia para investigação da Polícia Civil por serem habitantes não indígenas que moram fora do território indígena. A denúncia será encaminhada para a Polícia Federal e Ministério Público Federal para apurarem as investigações do crime cometido hoje é outras ameaças contra os indígenas da aldeia.

Alguns moradores da Enseada de Brito sempre fizeram movimento contrário à terra indígena Morro dos Cavalos, sempre apoiados por políticos que mentem e enganam os próprios moradores sobre a questão fundiária e indígena.

Contamos com o bom senso de todos para que entendam de uma vez por todas que Morro dos Cavalos e Terra tradicional guarani não tem como retroceder esse processo.

barcos indígenas

barcos indígenas 2

barcos indígenas 3
#MorrodosCavaloséTerraGuarani
#NossaHistoriaNãoComeçaem1988
#EssaLutaédeTodosNos

 

Fonte: Kerexu Yxapyry

Deixe uma resposta