Banda Somato se apresentou no lançamento do renovado Portal Desacato

Publicado em: 03/07/2010 às 00:00

A banda é de Florianópolis, Brasil. Foi convidada para acompanhar musicalmente o lançamento do novo modelo do Portal, que está em seu quarto ano editorial, e também a homenagem que foi realizada ao jornalista e escritor Celso Martins, assim como a projeção do filme De Um Golpe, Honduras que está sendo exibido também em Tegucigalpa.

Conheça um pouco mais da Banda Somato. Vale a pena seguir a trilha desta agrupação que fusiona músicas muito diversas e representa a energia musical da nossa Meiembipe. Detalhe: dois temas da banda foram incluídos no audiovisual realizado por Vanessa Bortucan, Escala Catracha, que homenageia a Celso Martins.

Somato é um conjunto de sons e vozes, que mistura música brasileira, latina, americana, francesa, entre outras. É por vezes folk, rock, indie e acústico, com um ar de mar, de vento, de sol, barulhos, conversas e liberdade. Somato é um conjunto de pessoas-músicos que ama a música, a natureza e a liberdade.

Formada em 2009 em Florianópolis, o grupo é composto de guitarra, violão, teclado, escaleta, cajón, percussões, violoncelo e várias vozes.

Após fazer vários shows no Brasil, e gravar 5 músicas em seu primeiro EP independente, o grupo foi convidado para fazer um show em Lille, na França, e decidiu partir para um tour de três meses na Europa. A Somato chegou em Paris no dia 23 de março, e partiu para sua aventura européia passando por França, Bélgica, Países-Baixos e Áustria. Seja tocando na rua, seja nos pequenos shows intimistas em bares e cafés, a Somato traz sempre um pouco de sol e alegria por meio da música.

Na Europa o grupo tocou no Rouge Bar, em Lille, França ; no Ecohostel Andromeda, em Gent, Bélgica; no bar Drunken Swan, em Brugge, Bélgica; no Hostel Room e na Galeria de Arte Bob Smit, em Rotterdam, Países-Baixos; no bar Coco’s Mine, em Amsterdam, Países-Baixos; e no bar-club Manhattan, em Troyes, além do Bric-à-Brac e do Abracadabar em Paris, França. Tudo isso, conciliado às apresentações pelas ruas de Amsterdam, Leuven (Bélgica), Paris, Troyes e Viena.

Em Troyes o grupo filmou seu primeiro videoclipe, feito inteiramente em HD pelo artista visual e fotógrafo Fabrice Massey (www.flickr.com/photos/fabrys), também uma concepção independente, que deve sair daqui alguns meses.

URL do MySpace: www.myspace.com/somatomusic

Membros da Banda

Bruno Andrade: Guitarra, vocal

Clawn Garcia: violão acústico, vocal

Thiago Gaspa: violoncelo, vocal

Glo Goulart: Vocal, teclado, melódica

Mariel Maciel: Cajón, percussão, bateria

Deixe uma resposta