Bancários: Assembleia da nova Greve Geral do dia 30

Publicado em: 20/06/2017 às 10:30

Assembleia do dia 22 deliberará sobre participação na Greve Geral do dia 30, além de eleger os delegados para a 15ª Plenária Estadual da CUT (em julho)

assembleia-640x450No próximo dia 22 de junho, uma assembleia geral extraordinária vai debater e decidir sobre a adesão da categoria na Greve Geral marcada para o dia 30.

Também está na pauta a participação dos bancários da grande Florianópolis na 15ª Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que acontecerá nos dias 19 e 20 de julho, na Escola Sul da CUT, Hotel Canto da Ilha, em Canasvieiras. No ato serão escolhidos os delegados que participarão da plenária.

Além de uma análise de conjuntura, os eixos de debate na plenária serão: Previdência e o fim da aposentadoria, precarização das condições de trabalho e a flexibilização dos direitos, como consequência da terceirização e reforma trabalhista que está sendo encaminhada pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Este ataque brutal aos direitos da classe trabalhadora, conquistados com muita luta nos últimos 100 anos somente interessa às grandes organizações empresariais, ao agronegócio e aos banqueiros.

Bancário e bancária, a sua participação é fundamental para construirmos um processo novo, onde o respeito aos direitos e ao que há de mais humano em nós possa prevalecer. Somente com a participação da sociedade, representada por seus vários segmentos, se organizando e se fortalecendo, poderemos enfrentar e vencer as ameaças que o atual contexto nos impõe. Participe da assembleia e tome seu lugar na história.

LOCAL: AUDITÓRIO DO SEEB FLORIPA

DATA: 22/06, ÀS 18:30

 

Fonte: SEEB.

Deixe uma resposta