Bairro Coloninha chama!

Publicado em: 20/09/2011 às 18:17
Bairro Coloninha chama!

CONVOCATÓRIA

A Associação de Moradores do Bairro Coloninha localizada na cidade/município de Florianópolis vem por meio deste ofício, convidar todas as associações, entidades, sindicatos, centrais sindicais, partidos, parlamentares, organizações civis de interesse público, movimentos sociais e civis para construirmos junto um ATO UNIFICADO em Santa Catarina contra as privatizações dos serviços públicos, como: saúde, educação, segurança, água e esgoto, energia, transportes, correios, etc.

Atualmente os Hospitais Públicos Estaduais estão sendo entregue, um a um, às Organizações Sociais privadas (OSs); escolas estão sendo fechadas; a CASAN está para ser privatizada, assim como, a CELESC, os correios, os aeroportos, entre outros serviços públicos. Precisamos nos mobilizar e fazer oposição às políticas de austeridade que transferem cada vez mais riquezas para os grandes grupos econômicos.

A fim de construirmos este Ato, convidamos a todos e a todas para uma reunião na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro, às 19h, na Escola Otília Cruz, na Coloninha.

Cabe informar que a Escola Otília Cruz é símbolo de resistência, pois foi fechada para ser transformada em um presídio. No entanto, a comunidade ocupou-a e nela desenvolve projetos sociais, reuniões, debates, assembleias e luta para que volte a ser um espaço de educação.

Também informamos que desde março de 2011, temos nos reunido, toda quarta-feira, no mesmo horário e local, com outras entidades, pela reabertura do Hospital Florianópolis 100% público e gratuito e pela Escola Prof.ª Otília Cruz. onde participamos e apoiamos estes movimentos: a Associação dos Moradores do Estreito, a Associação Gente da Gente, a Associação Amigos do Estreito, Associação Ponta do Leal, o SindSaúde, o Sindprevs, o Sinergia, a Aprasc, o Sintraturb, o Sindpd, o Sindasp, o Sintrasem, a Csp-Conlutas, os Gabinetes do Dep. Est. Amauri Soares, da Dep. Est. Ângela Albino, do Dep. Est. Volnei Morastoni, do vereador Ricardo, entre outros.

Agradecemos pela atenção e contamos com a sua presença.

 

Cordialmente,

 
Associação de Moradores do
Bairro Coloninha.

Na foto, moradora do bairro Coloninha.

Deixe uma resposta