Autoridades venezuelanas capturam outros três envolvidos em tentativa de invasão

Criminosos foram detidos neste domingo (10/05) e foram identificados como ex-militares venezuelanos dissidentes

As Forças Armadas Especiais (FAES) da Venezuela prenderam neste domingo (10/05) outras três pessoas envolvidas na tentativa de invasão ao país que ocorreu na última semana.

O criminosos, todos identificados como ex-militares venezuelanos dissidentes, foram capturados na cidade de Colonia Trovar, no estado de Aragua, a quase 60 quilômetros de Caracas, capital.

Os três cidadãos venezuelanos foram detidos em uma operação empreendida pela Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) após o país ter sofrido uma tentativa de invasão no último domingo.

“Há alguns minutos, foram capturados pelas FAES três mercenários em Colonia Tovar, no estado de Aragua, que integravam o grupo que tentou realizar uma incursão marítima frustrada no último dia 3 de maio”, escreveu em sua conta no Twitter o ministro do Interior da Venezuela, Néstor Reverol.

Durante a semana passada, o governo venezuelano divulgou provas que revelam a participação da oposição liderada por Juan Guaidó na operação militar que visava sequestrar o presidente Nicolás Maduro e outras autoridades da Venezuela.

Criminosos foram detidos neste domingo (10/05) e foram identificados como ex-militares venezuelanos dissidentes. Foto: Prensa Presidencial

Juan José Rendón, assessor de Guaidó que vive em Miami, chegou a confirmar à CNN em espanhol que contratou e pagou de seu próprio bolso a empresa de segurança norte-americana SilvercorpUSA para invadir a Venezuela e raptar as liderança políticas do governo.

No contrato assinado por Guaidó, Rendón e o norte-americano Jordan Goudreau, diretor da SilvercorpUSA, fica estabelecido o valor que seria cobrado pela operação, bem como os objetivos de derrubar Maduro e instalar um governo presidido por Juna Guaidó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.