Autoridades venezuelanas capturam outros três envolvidos em tentativa de invasão

Criminosos foram detidos neste domingo (10/05) e foram identificados como ex-militares venezuelanos dissidentes

As Forças Armadas Especiais (FAES) da Venezuela prenderam neste domingo (10/05) outras três pessoas envolvidas na tentativa de invasão ao país que ocorreu na última semana.

O criminosos, todos identificados como ex-militares venezuelanos dissidentes, foram capturados na cidade de Colonia Trovar, no estado de Aragua, a quase 60 quilômetros de Caracas, capital.

Os três cidadãos venezuelanos foram detidos em uma operação empreendida pela Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) após o país ter sofrido uma tentativa de invasão no último domingo.

“Há alguns minutos, foram capturados pelas FAES três mercenários em Colonia Tovar, no estado de Aragua, que integravam o grupo que tentou realizar uma incursão marítima frustrada no último dia 3 de maio”, escreveu em sua conta no Twitter o ministro do Interior da Venezuela, Néstor Reverol.

Durante a semana passada, o governo venezuelano divulgou provas que revelam a participação da oposição liderada por Juan Guaidó na operação militar que visava sequestrar o presidente Nicolás Maduro e outras autoridades da Venezuela.

Criminosos foram detidos neste domingo (10/05) e foram identificados como ex-militares venezuelanos dissidentes. Foto: Prensa Presidencial

Juan José Rendón, assessor de Guaidó que vive em Miami, chegou a confirmar à CNN em espanhol que contratou e pagou de seu próprio bolso a empresa de segurança norte-americana SilvercorpUSA para invadir a Venezuela e raptar as liderança políticas do governo.

No contrato assinado por Guaidó, Rendón e o norte-americano Jordan Goudreau, diretor da SilvercorpUSA, fica estabelecido o valor que seria cobrado pela operação, bem como os objetivos de derrubar Maduro e instalar um governo presidido por Juna Guaidó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.