Autoridades alertam para pedidos falsos de doações a vítimas de Brumadinho

Região atingida pelo rompimento da barragem de Brumadinho – MG. Foto: Isac Nóbrega/PR

Atualização:

A conta corrente do Banco do Brasil é em nome da prefeitura local para receber doações: agência 1669-1, conta 200-3 (SOS Brumadinho), CNPJ 18.363.929/0001-40.

Por Rafael Neves.

O Major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, alertou na tarde deste domingo (27) que têm circulado, na internet, pedidos falsos de doações em dinheiro a vítimas da tragédia de Brumadinho (MG).

Segundo o representante da PM, mensagens com contas bancárias falsas vêm sendo divulgadas, pedindo depósitos, mas nenhum destes alertas é oficial. Apenas a Caixa Econômica Federal informou que abrirá uma conta corrente, em nome da Defesa Civil, “para que brasileiros de todo o país possam enviar ajuda aos atingidos pela tragédia”, mas esta conta só deve será aberta nesta segunda-feira (28), segundo o banco.

Sobre doações de itens materiais, como alimentos, roupas e gêneros pessoais, a Defesa Civil informou já no último sábado (26) ter arrecadado o suficiente para o momento. “O povo brasileiro é um povo muito solícito, mas nesse momento é necessário que se interrompam as doações porque nós já temos o suficiente”, afirmou o Major.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.