Aula Pública: Por que regulamentar a mídia?

Nestas eleições, você deve ter ouvido dizer que um candidato quer censurar a imprensa porque propõe a regulamentação da mídia. Mas calma, você sabe o que é isso?

Na próxima quinta, às 17h, vamos dialogar sobre a importância da regulamentação da mídia no Brasil, a necessidade de um conteúdo mais diverso e plural para atender às demandas de todos, as irregularidades que envolvem a concentração de mídia no país e a diferença entre censura e regulamentação. Queremos refletir sobre uma legislação de comunicação mais democrática de modo a diminuir a formação dos monopólios e oligopólios.
A democracia depende da pluralidade e diversidade de vozes em circulação. A Globo, SBT, Record e Band dominam 69,4% da audiência televisiva, essa concentração dificulta a diversidade de conteúdo, e para um sistema político democrático é importante que exista uma pluralidade de vozes na comunicação brasileira, pois o conteúdo que circula nos meios de comunicação são grandes influenciadores da opinião pública.

Convidadas/os:

– Isabel Colucci, professora de jornalismo, mestre e doutoranda pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
MARUIM, coletivo de jornalismo independente atuante em Florianópolis desde 2014, membro do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação

O QUÊ? Aula pública sobre regulamentação e democratização da mídia
QUANDO? 25/10, quinta-feira, às 17h
ONDE? Na frente da Catedral de Florianópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.