Aula Pública: Por que regulamentar a mídia?

Nestas eleições, você deve ter ouvido dizer que um candidato quer censurar a imprensa porque propõe a regulamentação da mídia. Mas calma, você sabe o que é isso?

Na próxima quinta, às 17h, vamos dialogar sobre a importância da regulamentação da mídia no Brasil, a necessidade de um conteúdo mais diverso e plural para atender às demandas de todos, as irregularidades que envolvem a concentração de mídia no país e a diferença entre censura e regulamentação. Queremos refletir sobre uma legislação de comunicação mais democrática de modo a diminuir a formação dos monopólios e oligopólios.
A democracia depende da pluralidade e diversidade de vozes em circulação. A Globo, SBT, Record e Band dominam 69,4% da audiência televisiva, essa concentração dificulta a diversidade de conteúdo, e para um sistema político democrático é importante que exista uma pluralidade de vozes na comunicação brasileira, pois o conteúdo que circula nos meios de comunicação são grandes influenciadores da opinião pública.

Convidadas/os:

– Isabel Colucci, professora de jornalismo, mestre e doutoranda pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
MARUIM, coletivo de jornalismo independente atuante em Florianópolis desde 2014, membro do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação

O QUÊ? Aula pública sobre regulamentação e democratização da mídia
QUANDO? 25/10, quinta-feira, às 17h
ONDE? Na frente da Catedral de Florianópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.