Audiência pública debaterá situação das famílias da Ocupação Contestado

Foto: Andrey Lolo Brigida

Na próxima segunda-feira, 19/11, ocorrerá uma Audiência Pública para debater a situação das famílias da Ocupação Contestado. O evento acontecerá no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc, Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310, Centro), às 9h da manhã.

A proposta da audiência foi apresentada à Comissão de Transporte e Desenvolvimento Urbano pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT), pelo deputado Amauri Soares (PDT) e pela deputada Angela Albino (PC do B).

A composição da mesa será com:

*Representante da Promotoria do Ministério Público

*representante da Prefeitura de São José

*Representante da Rede de Assistência Jurídica da Ocupação Contestado

*Representante da SPU

*Membros da Coordenação da Ocupação Contestado

É importante que todos compareçam, participem e ajudem a debater o tema da Luta por Moradia no Estado de Santa Catarina, que envolve questões de corrupção eleitoral, planejamento urbano (com acesso universal à rede de luz, esgoto e água, além de saúde e educação) e projetos municipais que privilegiam as elites da Grande Florianópolis.

Sobre a Ocupação Contestado

O atual prefeito de São José, Djalma Berger, prometeu moradia a mais de 120 famílias do bairro José Nitro, em São José, e autorizou a ocupação de um terreno na região durante um comício, no dia 3 de outubro. Dias após a derrota de Berger nas urnas, em 10/10, as famílias foram despejadas pela Polícia Militar, que deram o prazo de 1h para que elas retirassem suas coisas. Não havia mandato de reintegração de posse, até onde se soube.

Saiba mais sobre a promessa em “A promessa de um prefeito irresponsável e uma necessidade básica”

De forma provisória, essas pessoas foram abrigadas no ginásio municipal do bairro Jardim Zanelatto, onde permaneceram até dia 6/11. Na madrugada do dia 7 de novembro, as famílias, já organizadas, ocuparam um novo terreno no bairro de Serraria, no arredores do ginásio, e fundaram a Ocupação Contestado.

Fonte: http://brigadaspopularessc.blogspot.com.br/2012/11/audiencia-publica-debatera-situacao-das.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.