Ato de apoio à Professora Marlene De Fáveri

Publicado em: 05/06/2017 às 11:52
Em frente do Fórum de Chapecó, com alunos/as e professores/as
Em frente do Fórum de Chapecó, com alunos/as e professores/as

O Instituto de Estudos de Gênero (IEG) convida a todas/os a participarem do ato em solidariedade e apoio à professora e pesquisadora Marlene de Fáveri, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), e em defesa do movimento Escola Sem Mordaça, no dia 06 de junho de 2017, 15 horas.

A professora Marlene está sendo acusada de perseguição ideológica por ex-orientanda de mestrado no Programa de Pós-graduação em História da UDESC, e agora responde a processo movido pela ex-aluna, que postula judicialmente uma condenação com indenização por danos morais. A ex-aluna alega perseguição religiosa e ideológica por parte da professora, desqualificando a área de conhecimento e as teorias feministas e de gênero, com argumentos de teor sexista, homofóbico, transfóbico e racista.

Aluna processa professora da Udesc por ministrar curso sobre o feminismo

Moção de apoio à professora Marlene de Fáveri é negada na Câmara em processo antidemocrático

No dia 06 de junho (terça-feira) as testemunhas de defesa da professora Marlene de Fáveri arroladas no processo, serão ouvidas no Fórum da Capital, no centro de Florianópolis, às 16 horas.

Nós, professoras/es, pesquisadoras/es, estudantes e demais integrantes do Instituto de Estudos de Gênero IEG, somos testemunhas da total integridade profissional e pessoal da professora doutora Marlene de Fáveri.

Contrapondo-nos ao movimento que atenta contra a laicidade do Estado brasileiro, interferindo nos Plano Nacional e Planos Estaduais de Educação, em relação às questões de gênero, raça, sexualidade, diversidade, e atingindo a docentes no exercício de suas funções, convidamos à participação no ato de apoio à professora.

Venha conosco manifestar seu apoio e solidariedade em defesa da professora Marlene de Fáveri no dia 06 de junho de 2017, a partir das 15 horas em frente ao Fórum da Capital, no centro de Florianópolis. Contamos com a sua presença!

Leia a nossa “Declaração de Apoio à Professora Marlene de Fáveri”, disponível em http://www.ieg.ufsc.br/noticia_detalhe.php?id=195

Instituto de Estudos de Gênero IEG
Universidade Federal de Santa Catarina UFSC

Fonte: Facebook.

Deixe uma resposta