Atleta Fraiburguense representa o município e o Brasil em Mundial do Karatê-dô de Barcelona

Publicado em: 01/08/2017 às 10:23
Atleta Fraiburguense representa o município e o Brasil em Mundial do Karatê-dô de Barcelona

O Instrutor da mais nobre das artes marciais – o Karatê-dô, Luiz Coelho, de Fraiburgo, representou o Brasil no 8º Campeonato Mundial de Karatê-dô do Estilo Hayashi-ha Shito Ryu, realizado na cidade de Barcelona, Espanha, entre os dias 29 e 30 de julho de 2017.

Em publicação em sua conta no Facebook, o instrutor de Fraiburgo registra um breve relato de sua participação na competição internacional: “Minha participação: Kata perdi para o Estudante Miguel da Espanha, por 3 a 2, sem direito a repescagem; Shiai Kumite: Ganhei dos Estudante da Espanha por 4 a 3, de virada, da Austrália por Kikken (ausência), do Chile por 4 a 0. Perdi para o Irã por 2 a 1 e para a Espanha por 4 a 0. Ficando entre as 10 primeiras colocações da Categoria Acima de 35 anos, absoluto”.

Na página do Facebook, Luiz Coelho ainda fez questão de agradecer a todos aqueles que o ajudaram e apoiaram para chegar à disputa em Barcelona: “O Apoio foi Fundamental, estou muito feliz em poder contar com vocês. Nesse nível não podemos nos dar ao luxo de estar sozinhos, e acredito que vocês não me deixaram sozinho em nenhum momento”.

No total, 730 estudantes de 25 países participaram do 8º Campeonato Mundial de Karatê-dô do Estilo Hayashi-ha Shito Ryu.

Para conferir as imagens da participação de Luiz Coelho e demais imagens da competição, clique aqui.

A íntegra da mensagem publicada em Facebook do instrutor de Karatê-dô:

Campeonato Mundial de Karatê-dô Hayashi-ha Shito Ryu – Barcelona / Espanha 2017

Concluí minha participação no VIII Campeonato Mundial de Karatê-dô Hayashi-ha Shito Ryu, que aconteceu na cidade de Barcelona / Espanha, costa do Mar Mediterrâneo, com a sensação de que o caminho é tão importante como o destino.

Rever amigos que estavam com o Mestre Teruo Hayashi (1924-2004) – Fundador do Estilo que adotamos a partir de 2000, seguindo os Ensinamentos dos Melhores Professores Sensei Paulo Miguel Mota Junior Miguel da Mota Junior e Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota Hatsumi Yonamine Mota, na cidade de Karlstad / Suécia, em 2003, quando conquistamos com a Estudante Bianca Scolaro Scolaro, dois troféus (2º Lugar no Kata e 3º Lugar no Shiai-Kumite), foi gratificante e inspirador para seguirmos.

No Esporte Amador. Na Mais Nobre das Artes Marciais – o Karatê-dô no Brasil, tudo é muito suado, muito lutado, conquistado com empenho e dedicação. O sangue deixado no Kimono, no tatame e na gase, nos impele a seguir. Lutando. Acreditando neste Caminho diferenciado.

Quero muito de coração agradecer a cada um e cada uma, por tudo que fizeram para o que Brasil, de forma muito simples estive presente na maior Festa do Estilo Hayashi-ha.

O Apoio foi Fundamental, estou muito feliz em poder contar com vocês. Nesse nível não podemos nos dar ao luxo de estar sozinhos, e acredito que vocês não me deixaram sozinho em nenhum momento.

Minha participação: Kata perdi para o Estudante Miguel da Espanha, por 3 a 2, sem direito a repescagem;
Shiai Kumite: Ganhei dos Estudante da Espanha por 4 a 3, de virada, da Austrália por Kikken (ausência), do Chile por 4 a 0. Perdi para o Irã por 2 a 1 e para a Espanha por 4 a 0. Ficando entre as 10 primeiras colocações da Categoria Acima de 35 anos, absoluto. 

 

Fonte: Jornal Caboclo.

Fonte foto de capa: reprodução facebook Luiz Coelho.

Deixe uma resposta